a minha despensa....

Quando não sei o que fazer  para comer adoro "olhar " para a minha despensa pra encontrar ideias...
Fiz uma listinha do que pra mim é uma despensa completa:



. Mostarda Dijon
. Azeite extra virgem, azeite com sabores (oregãos, ervas de provence)
. Vinagres (balsâmico, vinho tinto, cidra, de frambuesa, jerez, alho...)
. molho de soja
. Sêmola, cuscuz, tabule
. molho soja
. molho sésamo
. molho ingles
. molho agridoce
. açucar (branco, mascavado, amarelo)
. fermento, bicabornato de sódio
. sal marino (grosso e fino)
. massas (de todo o tipo adorrrrrrrro massas)
. arroz, basmati, agulha, vaporizado
. azeitonas pretas e verdes (com e sem caroço)
. latas (feijão preto, encarnado, frade e branco, grão, milho, ervilhas, tomate pelado, espargos, patês, atum, sardinhas em tomate...)
. especiarias, sou fan! tento ter o maximo possivel, noz moscada, coentros em pó, alho em pó, salsa, pimenta branca e preta para moer, açafrão das indias, canela, oregãos, pimentão para paella, louro, ervas provence etc...
. caldo tipo knorr de vegetais
. baunilha em pau e essencia
. sementes sésamo, girasol e abóbora.
. farinha com e sem fermento
. gelatina em folhas
. marmelada em cubos ou franco, compotas variadas
. maioneses
. noodles
. mel caseiro
. um almofariz e medidores

2 comentários:

  1. Tenho de encher a minha despensa com isto :P

    ResponderEliminar
  2. Agora já fiz mais uns updates... é um vicioooooo :)

    ResponderEliminar