Mousse de chocolate com pimenta e mel

Não sou uma grande fan de chocolate, gosto de alguns mas nunca daquele preto... Mas como qualquer mulher sinto aquela vontade de um chocolatinhooooooooooo e depois passa tudo:)

Ontem apetecia-me uma mousse caseira não tão escura como costume (usei chocolate de leite), algo rápido só pra matar o desejo. Aqui vai a receita!


Para 4 copinhos dos pequenos:
2 ovos xl
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de pimenta moída na hora (ou mais pra quem gostar)
1 colher de sobremesa de mel
1 tablete de chocolate e leite (100grs)

Derreter o chocolate com a colher de manteiga em lume branco, bater as claras em castelo e juntar as amarelas ao chocolate derretido, colocar a pitada da pimenta, o mel e juntar o chocolate com as claras bem devagarinho.. levar ao frigorifico 2 horas eu como estava a começar a fazer o jantar meti no congelador uns 40 minutos.

e lá se foi o desejo :)

7 comentários:

  1. Marmita eu então adoro chocolate e quanto mais negro melhor, mas gostei muito desta versão de mousse, original e óptima para matar um desejo de momento
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sim sem dúvida! Quem gosta de chocolate aprecia qualquer receitinha que leve o tal do ingrediente! Como eu compreendo esses ataques!? Excelente! Beijinho :) ( envio-te ainda esta semana o prometido, ok?)

    ResponderEliminar
  3. Filipa, obrigada és uma querida.. depois faço logo uma receita pra festejar uma aquisição tão difícil por estas bandas. beijocas

    ResponderEliminar
  4. brigadu pelas visitinhas..bjs

    ResponderEliminar
  5. Hum, esta com uma cara de ser bom, gostei. Queria ser igual a você e não gostar muito de chocolate, pois eu sou viciada em chocolate, ou seja, uma chocólatra...hehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar