Bolo de laranja e amêndoa






Ingredientes:
125grs de manteiga (temperatura ambiente)
125 grs de açucar branco
180 grs de amêndoa moída
125 grs de farinha 
1 colher de chá de fermento royal
4 ovos XL
Sumo e raspa de 1 laranja grande
30grs de semente de papoila


Colocar a manteiga e o açucar na batedeira até ficar cremoso, em seguida colocar os ovos 1 de cada vez e bater muito bem, depois incospora-se  as amendoas, as sementes de papoila, o sumo e a raspa e volta a bater-se mito bem. Por fim peneira-se a farinha e bate-se novamente.


Untar a forna com manteiga e farinha ou com um vegetal se preferirem, colocar no forno durante 40 minutos a 180º.


Bom bolinho para todas, espero que dure mais que o meu :)
Marmita

6 comentários:

  1. isto é um delicia !!

    ResponderEliminar
  2. Marmita! Que combinação perfeita: Laranja, amêndoa e poppy seeds! Gostei muito! As minhas bolachas de Natal preferidas são quase assim! Imagino que não dure nada de nada! Deve ser mesmo delicioso! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Marmita! adorei conhecer o seu blogue, posso-o adicionar à minha lista? também levo o almoço para o trabalho e muitas das vezes nem sei o que fazer...
    gosto desta altura do ano por causa das laranjas, são perfeitas para utilizar em diversas receitas entre elas o famoso bolo de laranja :D
    obrigada pela sugestão das sementes de papoila!

    bom feriado!

    ResponderEliminar
  4. Esse bolo tem a minha cara...
    Toda a doçaria com amêndoa é me muito familiar, talvez da zona de onde nasci.
    O bolo tem um aspecto molhadinho. Tenho de experimentar. Obrg.

    ResponderEliminar
  5. Cheguei aqui através do passatempo da Royal e deixa-me dar-te os parabéns, tens um blog recheado de coisas boas!

    ResponderEliminar