Espinafres c/ nozes

Hoje trago um acompanhamento ou entrada, como preferirem. Muito básico mas delicioso!


Ingredientes:
1 molho de espinagres baby lift
1/2 queijo fresco (cabra)
2 dentes de alho
nozes q.b.
sal, pimenta e azeite q.b.




Numa frigideira (wok) colocar um fio de azeite, os 2 dentes de alho esmagados e os espinagres. Saltear tudo uns 3/4 minutos e colocar as nozes, temperar com sal, pimenta e servir com um pouco de queijo fresco por cima e mais umas nozes a gosto.

Muffins de tangerina

Hoje trago mais uns muffins ma desta vez com um forte sabor a tangerina e são super rápidos a preparar. Espero que gostem!

Ingredientes:
200 grs farinha 55 com fermento
130 grs de açucar mascavado
200 grs manteiga
Sumo e raspa de 1 tangerina
3 ovos

Bater a manteiga com o açucar até ficar cremoso, de seguida ir juntando os ovos 1 a 1 batendo bem. Juntar o sumo e a raspa da tangerina, colocar em forminhas untadas ou com papel e levar ao forno aproximadamente 30 min a 180º.


Dourada no forno

Adoro dourada, mas normalmente como sempre grelhada, no entanto com este frio dá vontade é de ligar o forno para tudo, e foi isso que aconteceu às douradinhas.

Ingredientes:
2 douradas
1 cebola
2 dentes de alho
2 pepinos doces (laranjas)
1 tomate maduro
sal, pimenta e azeite q.b.
alecrim q.b.

Colocar as douradas num pirex, juntamente com a cebolas cortada as rodelas e os dentes de alho laminados. Cortar o tomate em meias luas, e os pimentos às tiras finas, regar tudo com um fio de azeite e temperar com sal, a pimenta e o alecrim e levar ao forno durante aproximadamente 45 min a 180º. Eu servi com umas batatinhas cozidas e uma salada de tomate.

Boa semana

Legumes em massa filo

Hoje trago um acompanhamento, foi um daqueles dias em que não me apetecia comer massas, nem arroz ou batatas. Tentei fazer este acompanhamento o mais saudável possível  apesar de saber que o bechamel, o queijinho ou as natas são muito amiguinhos do forno :)



Ingredientes:
1 couve flor
150 gs de ervilhas baby (congeladas)
4 espargos
sal, pimenta
120 ml de leite
parmesão q.b
1/2 embalagem de massa filo

Cozer a couve flor cortada em pedaços (para ser mais rápido) com os espargos e uma pitada de sal, assim que levantar fervura deitar as ervilhas e deixar ferver durante uns 3/4 minutos. Retirar do lume escorrer a agua deitar num pirex os legumes e o leite, voltar a verificar o sal, colocar uma pitada de pimenta moída e ralar parmesão a gosto. Cobrir os legumes com a massa filo alternando as folhas com um fio de azeite para agarrar melhor, depois de coberto pincelar com ovo e ralar mais um pouco de parmesão a gosto.

Colocar no forno uns 15 minutos a 180º ou deixar até que a massa filo fique dourada. Eu servi este prato com uns bifes de peru.

Boa semana!