Salada crocante

Hoje parece um dia de outono (ainda estamos em agosto), a meu ver o verão parece que não passou por Lisboa este ano, o que é triste... No entanto em minha casa a salada come-se praticamente todo ano, adoramos e dizem que faz bem, por isso vou partilhar mais uma convosco.


Ingredientes:
2 cenouras 
1/4 de couve lombarda
2 colheres de sopa de sementes de abóbora
2 colheres de sopa de sementes de girassol
1/2 cebola
cebolinho
sal, pimenta, azeite e vinagre de arroz


Ralar a cenoura e partir a couve (tipo caldo verde) e cortar a cebola, juntar as sementes e temperar a gosto, acreditem que a couve tem um sabor óptimo sem estar cozida, fica super crocante.

Queques de chouriço

Hoje trago um salgadinho bem rápido e muito fácil de confeccionar a massa não precisa de levedar. Um pouco do género desta receita mais antiga.

Ingredientes:
75grs de margarina
175grs de farinha sem fermento
150ml de leite
2 ovos
1 colher de chá de fermento
1 chouriço
sal q.b.

Basicamente é só misturar primeiro os ingredientes liquidos e por fim os sólidos, colocar uma pitada de sal e deitar nas forminhas! Levar ao forno cerca de 20/30 min a 180º.

Melancia, banana com iogurte grego

Voltando á fruta, hoje trago as minhas duas frutas preferidas, adoro comer ao natural.. mas deu-me para isto pra surpreender a minha mãe :)

Ingredientes:
2 fatias de melancia fresca
1 banana madura
2 folhas de hortelã
3 colheres de chá de iogurtes grego natural

Sei que de complicado esta receita não nada, coloquei mais no blog pelo molho que ficou muito saboroso. Num almofariz por a hortelã e aos poucos as colheres do iogurte, deixei envolver bem e servir de seguida por cima da fruta, quem gostar de mais docinho acho que um fio de mel ficava muito bom, mas eu acabei por não colocar. Uma delicia mesmo :)

Almoço de verão

Hoje trago um almoço de verão, espero que gostem!

Ingredientes: (2 pessoas)
4 fatias de pão
2 fatia de queijo de cabra
8 fatias de chouriço de porco preto
queijo de ovelha q.b
cebolinho q.b.
mel q.b.
salsa em pó q.b.
azeite q.b.

Colocar as fatias do pão na torradeira ou no forno, regar com um fio de azeite ainda quentes.
Numa fatia de pão coloquei o queijo de cabra, com a salsa em pó e com o maçarico derreti um pouco do queijo e por fim um fio de mel por cima. Na outra fatia coloquei o chouriço, as lascas do queijo de ovelha, o cebolinho e um fio de azeite, acompanhei com uma salada de espinafres. Uma delicia mesmo!!!

Refresco de café, rum e limão

Acho que nestes dias de calor só consigo pensar em sumos, refrescos ou gelados... Hoje trago um refresco super fresquinho e leve para dias como os de hoje.

Ingredientes:
1 chav. de café expresso
1 limão
3 colheres de sopa de açucar mascavado
6 cubos de gelo picado
600ml de água fresca
rum (usei apenas a medida da tampa)

Numa jarra, colocar o açucar o limão cortado em pedaços pequenos e os cubos de gelo picados, de seguida colocar o café e a água fresca.