Sal com aroma de citrinos

Aqui vao duas variações de sal para colocarem na vossa dispensa, um bom fim de semana!


Ingredientes:
2 limões grandes
2 laranjas grandes
20 colheres de sopa de sal marinho grão grosso

Raspar a casca dos limões e das laranjas, colocar em tigelas separadas juntar 10 colheres de sal em cada tigela e mexer muito bem. Colocar em frascos esterilizados e bem fechados ou pimenteiros de moer (que foi o meu caso) e deixar apurar alguns dias sem abrir.

Fica um sal com um aroma óptimo e ao contrário dos que se vendem, fica muito mais barato e ao gosto de cada um. Eu neste caso só coloquei citrinos porque gosto sempre de adicionar as especiarias á parte nas minhas refeições mas podem fazer mil e uma combinações e colocar em frasquinhos prontos a usar.



14 comentários:

  1. Eu também aromatizo o sal que uso cá em casa, mas opto por utilizar apenas especiarias secas.

    ResponderEliminar
  2. Um sal muito aromático de certeza :)
    Não há nada como fazermos nós mesmos ao nosso gosto. Existem coisas bastantes caras que são super fáceis de fazer em casa.
    Adorei a sugestão e vou experimentar :D
    beijinho e bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da sugestão! Tenho que experimentar!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente ideia. Há coisas tão caras e que são tão fáceis de fazermos! Ofereceram-me um sal carregadinho de ervas e especiarias mas que já está quase a terminar. Quando fizer será assim, o de limão e junto alecrim!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. gostei bastante da ideia!

    ResponderEliminar
  6. Que sal tão lindo. Adorei a sugestão.
    Bom fim de semana :*

    ResponderEliminar
  7. Que ricas dicas para aromatizar sal! Vou fazer! :)*

    ResponderEliminar
  8. adorei a dica,um bom final de semana para vc

    ResponderEliminar
  9. Que ideia fantästica! E deve fazer tb uma prendinha óptima. Depois de pronto, qt tempo dura? Onde se guarda? No armário? Não sei se com o entusiamo das tuas fotos que estão uma doçura, até perdi alguma indicação.

    bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Adorei a sugestão!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelas boas sugestões que tenho visto aqui
    :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7.3.12

    Não me tinha passado pela cabeça aromatizar sal ! Excelente idéia, belíssimas fotos, adorei o seu site. Parabéns !
    Convido-a a visitar também o meu site www.blogdochocolate.com e a minha página no Facebook

    ResponderEliminar
  13. Que bela ideia de sal aromatizado, que belo blog! :)
    ja sou seguidora!

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Que excelente sugestão, gostei muito=)

    ResponderEliminar