Bolachas de tomate, orégãos e paprika

A culpa deste post é do Instagram, pois é...  Há umas semanas atrás, a Manuela postou no seu Instagram uma imagem de umas bolachinhas salgadas que me deixarem a salivar. Logo me respondeu, que iria por a receita no seu blog para breve... Assim que vi a receita online, não descansei enquanto não as provei.



Aqui está a receita, para quem como eu, gosta de bolachas salgadas com um toque especial. Estas são uma boa opção, adoro a combinação entre a paprika e o tomate, fica mesmo perfeito acreditem.


Obrigada Manuela pela partilha, são maravilhosas.




Ingredientes: (30 bolachas)

150 g de farinha de Trigo
50 g de margarina cortada aos cubinhos
1 colher de sopa de concentrado de tomate
2 colheres de sopa de água fria
1 colher de chá de orégãos
1 colher de chá mal cheia de paprika (eu usei 2 cheias:)
1 colher de café de sal fino

Misture a farinha, o sal, os orégãos e a paprika. Junte a margarina e misture com a farinha até obter uma massa areada, adicione o concentrado de tomate e a água a pouco e pouco até ter obter uma massa moldável.


Forme uma bola e guarde no frigorífico por meia hora.
Estenda a massa com o rolo da massa o mais fino possível, e corte as bolachas com um corta bolachas.
Coloque as bolachas em cima de papel vegetal que possa ir ao forno, e picá-las com um garfo.
Leve ao forno aquecido a 180º durante cerca de 8 a 10 minutos.



Se quiser seguir o conselho da Manuela pode acompanhar com um requeijão, eu confesso que nem consegui chegar a essa fase por que foram mesmo todas sem nada!





16 comentários:

  1. Também gosto muito de bolachas salgadas e estas devem ser perfeitas. Vou experimentar e ver se consigo esperar pelo requeijão, como diz a Manuela :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente esta receita vai comigo. Estas bolachas são exatamente o tipo que eu adoro e as tuas, deixa-me que te diga, que ficaram absolutamente lindas minha querida :)
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. fiquei apaixonada pelas cores deste post!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas e certamente muito saborosas!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolachinhas caseiras :) e adoro salgadas, são viciantes estas, de certeza!
    Adoro esses sabores. É começar e não parar de devorar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.6.14

    Sem pensar muito levo a receita, e sim, estou a imaginá-las com queijo fresco e doce, numa daquelas combinações de doce e salgado que tanto gosto :)

    ResponderEliminar
  7. Umas bolachas diferentes e especiais :) Adoro a combinação de sabores :)
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  8. Ficaram tão bonitas, mesmo perfeitinhas, bjokitas

    ResponderEliminar
  9. Eu que adoro bolachinhas salgadas, já tinha "roubado" a receita da manuela para fazer, e estas tuas só vêm reforçar essa vontade de as experimentar.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Eh pah ficaram espetaculares! São crocantes? Achas que aguentam quanto tempo?

    ResponderEliminar
  11. Já conhece o Happy Days? O Happy Days é um blog que oferece diversos serviços na área do design. Renovamos o seu blog ou criamos a sua imagem de marca a preços reduzidos! Dê uma espreitadela

    http://diasfelizesblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Estas bolachas estão uma tentação! Sabores que aprecio.
    Fotos lindas, como sempre.
    Beijinho grande!

    Sílvia

    ResponderEliminar
  13. Já aqui tinha estado para comentar mas o google é meu e engoliu o meu comentário como se fosse uma bolachinha ;)
    Já não me lembro o que tinha escrito, mas as tuas fotos estão fantásticas e esta última apetece dar um piparote nas bolachas para elas desmoronarem hehehehehe
    Agora ando a experimentar umas de milho para comer com abacate ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Vou fazer para oferecer já este Natal :)

    ResponderEliminar