Bolo de tangerina e chocolate


Não sentem a sensação de nas férias, acabamos sempre por comer em excesso? Eu sou assim, sejam elas onde forem, há sempre uma altura em que sonho por uma sopa de legumes ou um bolo caseiro. Assim que volto a casa corro para a cozinha, e trato de realizar os meus sonhos. Este mais uma vez, não passa de um bolo super simples de iogurte (como eu adoro), desta vez dei um toque de citrinos e chocolate para lhe dar alguma "graça".

Mas de uma coisa é certa, se ainda estão em férias (tal como eu), esqueçam a "linha" só um bocadinho e tratem de ser felizes, porque afinal de contas são só umas semaninhas... o resto do ano podem recuperar, ou não! :)



Ingredientes
250g de iogurte natural (2 iogurtes)
125g de manteiga liquida Vaqueiro
200g de açúcar de coco
4 ovos
300g de farinha sem fermento
1 colher de sopa de fermento para bolos
raspa e sumo de 2 tangerinas
70g de chocolate negro

Numa batedeira comece por bater a manteiga com o açúcar até obter um creme. Adicione os iogurtes e os ovos (1 a 1) sem deixar de bater, adicione a raspa e o sumo das tengerinas e por fim a farinha e o fermento peneirados.



No final parta as 70g de chocolate em pedaços pequenos e incorpore à massa do bolo

Unte uma forma com manteiga liquida e polvilhe com farinha, e leve ao forno 45 minutos a 180º ou até o teste do palito sair limpinho.

10 comentários:

  1. Deve ser ótimo, delicioso. O aspeto é excelente.

    Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html

    ResponderEliminar
  2. Adoro a combinação de sabores! É perfeita!

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.com/

    ResponderEliminar
  3. O bolo além de lindo ficou uma tentação...
    Gostei da combinação e amei o amarelo das fotos...!!
    Bjinhoos

    ResponderEliminar
  4. hummmmm... de comer com o olhar!

    ResponderEliminar
  5. Bolinhos é cá comigo, adoro os deste género, bem simples e com a base de iogurte.
    E adoro o chocolate espalhado no amarelo, marmita style.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. e quem não tem férias? pode comer em dobro? lol
    uma combinação de sabores que adoro e com um amarelo lindo de fundo :) boas férias marmitaaa :)

    ResponderEliminar
  7. Ummmmmmexquisito.Me ha gustado tu bloc, he encontrado cosas muy interesantes, te invito a visitar el mío esta semana mesas marineras, restaurantes curiosos y una receta refrescante espero que te gusten mis propuestas y me encantaría que si no eres seguidora te hicieras para seguir compartiendo nuestros blogs
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. adoro as fotos!

    Deixo aqui os meus blogs se quiser ver:
    http://www.onlytalking.com/
    http://bigtreats.blogspot.pt/ (comida)

    ResponderEliminar
  9. Sabes, embora faça muitos bolos, também sou mais de salgados como tu e entre uma sandes e uma faia de bolo, nem tenho dúvidas de que escolho a sandes, mas acho os bolos lindos visualmente e dá-me imenso prazer fazê-los e este teu é isso mesmo, um bolo lindo e que apetece fazer.
    Lia

    ResponderEliminar
  10. ADOREI o bolinho e as fotografias com amarelo nem digo nada!
    Marmita style mesmo, como diz a Ginjinha.
    Eta bolinho bom! :-)

    Beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar