Sumo de morango e mirtilo


Sou daquelas pessoas que faz limonada o ano inteiro, acho que já fiz de quase todas as combinações de fruta e de todas o morango é a minha combinação favorita. Por mais frutos vermelhos que coma o morango será sempre o meu preferido.

Tenho no entanto reparado que cada vez é mais difícil comprar morangos bons em hipermercados, comprei em tempos uns no Pingo doce que pareciam feitos de água, tinham um aspecto espectacular, quase como se fossem de plástico e assim que os provei a desilusão foi bastante. Pergunto-me onde é que isto vai parar, quando é que voltamos a conseguir consumir fruta verdadeira nos hipermercados, provavelmente nunca, eu sei! 

Se não fossem os mercados e os senhores que vendem junto à estrada, acho que quem vive na cidade acabava por esquecer o sabor verdadeiro da fruta.

Os morangos que usei são dos docinhos, larguei por instantes a limonada e fiz um sumo colorido, com um toque de hortelã para celebrar o bom tempo que temos sentido.

A todos uma boa semana!

Ingredientes: 1 litro
90g de morangos
60 g de mirtilos
1 litro de água bem fresca
1 mão cheia de hortelã limão fresca
2 colheres de sopa de adoçante ou açúcar

Comece por lavar muito bem os morangos e tirar o pé. 

Coloque-os numa liquidificadora ou um robot de cozinha, juntamente com os mirtilos, a hortelã e a água fresca.

Pique tudo muito bem, até atingir a consistência desejada, caso goste de um néctar bem limpinho, vai ter de coar o sumo. Eu como gosto de sentir os pedacinhos de hortelã na boca, deixei estar assim.


Adoce a gosto e sirva bem fresco.

6 comentários:

  1. Um suminho ideal para o tempo quentinho. Que cor linda. Adorei!!
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu fico abismada ao ver as pessoas pedirem carradas de morangos daqueles enormes que Ê m do país do lado... e não só nesta altura, já assistia a isto desde Janeiro. Será que não percebem que aquilo é apenas uma dose de pesticidas com forma de morango grande?!
    Enfim... tal como dizes, também me cinjo aos mercados ou às vizinhas que me dão daqueles moranguinhos pequenos e imperfeitos - os que sobraram dos pássaros :)
    Adorei o suminho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão Sandra, os morangos de qualquer hiper metem medo, o que vale é que vou ao mercadinho local ao sábado comprar.
    O sumo ficou TOP, adorei o contraste das cores ♥
    Bjinhoos

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo! Cada vez é mais difícil comprar bons morangos!
    Os últimos que trouxe do Pingo Doce não sabiam mesmo a nada!
    Prefiro trazer dos mini-mercados que são mais caros mas tão mais saborosos! São de facto morangos!
    O sumo ficou lindo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. os morangos cá em casa estão a demorar muito este ano com a chuva e o tempo frio e nao resisti a comprar no supermercado e tal como tu arrependi-me imediatamente. Sinto pena é de quem diz que aqueles são óptimos porque, na verdade nunca provou mais nada.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro sumos naturais e limonadas e adoro esta combinação, com frutos que adoro e a hortelã, que torna todos os sabores muito mais frescos.
    Eu não tenho problema nenhum em comer fruta fora de época, pois como diz a Nigella e muito bem, "Vivemos numa ilha cinzenta onde tudo é cinzento e se não nos dermos ao luxo de comer cenas coloridas e lindas fora de época, ficamos com depressão...".
    Não gosto dos morangos enormes XXL e sem sabor, mas por aqui, no que toca a frutos vermelhos, encontram-se bons e com sabor o ano todo. Claro que vindos não sei de onde...
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar