Puré de courgette e hortelã



Nesta casa reinam as receitas práticas e rápidas, o tempo para estar descansada e em silêncio na cozinha está longe de voltar. Isto de ser mãe pela primeira vez é mesmo uma aventura às cegas... Quando nascem, dormem tardes a fio e eu enganadinha, pensava que a vida iria ser quase igual, com bolos e receitas longas. Depois começam a dormir menos e a estar mais activos mas mesmo assim conseguem ser "portáteis" para todo o lado, inclusive para a cozinha, uma maravilha... Depois descobrem que os joelhos os levam onde quiserem e ACABOU o descanso! Pronto, já perceberam em que fase estamos cá por casa, não já? Confesso que se torna complicado fazer algo mais complexo ou demorado para comer, mas a realidade é que a maior parte das pessoas que conheço que não sofrem desta "doença da culinária" é exactamente isso que pretendem. Passar cada vez menos tempo agarradas aos tachos! Esta receita é uma óptima solução para elas, é rápida, saudável e muito fácil de confeccionar, acompanhou esta publicação algumas semanas atrás e achei que merecia o seu destaque por aqui, por ser tão saborosa.

Boa semana que eu por cá já tenho quem me ligue e desligue a televisão umas 30 vezes seguidas! :)


. Receita 2 pessoas .

Ingredientes:
1 kg de courgette com casca
1 fio de azeite
1/2 cebola
3 dentes de alho
1 colher de sopa de hortelã fresca
Sal, Pimenta de moer
1 colher de sopa de água se for necessário

Retire as pontas à courgette e lave muito bem, corte em pedaços grosseiros e junte numa wok com um fio de azeite, a cebola laminada, os dentes picados e salteie tudo muito bem. Quando começar a ver que a courgette já está cozinha, tempere com sal, pimenta e as folhas de hortelã e transfira para uma liquidificadora ou robot de cozinha, triture tudo muito bem ou como preferir. Se achar que a courgette está muito espessa, deite um pouco de água morna.

Sirva ainda quente como acompanhamento, como eu fiz por aqui.


6 comentários:

  1. Ah, Marmita... reconheci-me tanto no teu texto! O meu rapaz também me "enganou", até começar a andar era só dormir e comer e eu tinha tempo para tudo. Depois... bom, parece que tu sabes, eheheheh.
    Adorei o teu puré e além de parecer delicioso é coisa boa para a minha dieta! Vou fazer! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo! Fiquei com o meu pequeno em casa até aos dois anos e meio dele, era uma aventura! Quando era mais pequeno bem me avisaram que a verdadeira aventura ia ser quando começasse a andar e foi! Não parava um segundo quieto! Na cozinha sempre gostou de estar, quando o sentava na cadeirinha era fácil de gerir ( ou mais fácil vá) mas claro que com o passor do tempo isso acabou, hoje é uma aventura, por com 3 anos e meio quer ser ele a fazer tudo! Ontem devo ter demorado mais de duas horas para conseguir arrumar as compras do supermercado! Aventuras :)

    Gostei da tua sugestão!
    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra,
    como te compreendo! :) os primeiros anos dos pequenotes são realmente muito exigentes fisicamente, mas por outro lado é uma fase muito gira.
    Sem dúvida uma ótima sugestão este teu puré. Gostei muito, e as fotos sempre deslumbrantes.
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Todas as fases tem o seu "K" mas absorve ao máximo pois passa a correr e quando dá-mos conta já estão grandes e já não querem o nosso beijinho ou o nosso abraço (são grandes para isso). :-D O meu rapaz está no 6º ano e parece que foi ontem que andava pela casa de chucha.
    Adorei esse puré, bela sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/pate-de-atum-fit.html

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.10.16

    Tigela e colheres! Lindas, sao de onde? Obrigada!
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A tigela foi herança as colheres são da H&M home, beijos!

      Eliminar