Brownies de maçã



Juro que não percebo como é que este ano passou tão rápido, sei que parece cliché dizer isto mas não dei pelo tempo passar. O ano passado neste mesmo dia estava eu super ansiosa a preparar-me para esse grande passo que é a maternidade. O mês de dezembro foi vivido tão intensamente e focada no bebé que nem me lembro bem do natal.

Os primeiros 6 meses passei-os em casa, a ser mãe a tempo inteiro, confesso que foi dos melhores tempos da minha vida, nunca pensei divertir-me tanto com uma criança tão pequena, nem imaginam o que rimos juntos e as sessões fotográficas que eu lhe fiz, pobre coitado!

Depois voltei ao trabalho e tudo mudou, a falta de tempo para o blogue notou-se, os fins de semana passam a correr. Mas depois há outras coisas tão boas que vieram e que me fazem sentir muito mais preenchida enquanto pessoa.

Entretanto e só assim de repente passou um ano e voltamos a estar perto do natal. Este ano vai ser tão mais divertido, especialmente conseguir manter a arvore de natal de pé até ao dia 25 de dezembro, mas pronto… é só para avisar que por aqui continuo apaixonada pela maternidade, nota-se não nota?

Deixo-vos uma sugestão doce, com mais um utensílio da Le creuset a ter em casa.

Até para a semana com menos lamechices prometo, mas hoje tinha de ser ... o meu menino faz um ano, FIESSSSSSTA!!!!!





. Receita para 16 brownies .

Ingredientes:
200g de açúcar mascavado
30g de cacau em pó
¼ colher de chá de sal
½ colher de chá de extracto de baunilha
2 ovos grandes
70g de farinha de trigo
2 maçã de bravo esmolfe
140g de margarina liquida Vaqueiro

Pré-aqueça o forno a 160°.

Unte com margarina uma forma quadrada de 20cm, forre-a com papel alumínio deixando um pouquinho para fora da forma, formando “alças” de 5cm. Unte o papel com vegetal, mas não as “alças”. Reserve.

Caso use uma forma igual à minha ignore o ponto das "alças"

Coloque a manteiga em uma tigela média e leve em banho-maria até derreter. Acrescente o açúcar e o sal e misture bem. De seguida, acrescente o cacau em pó e misture até obter uma massa homogénea e quente. Retire a tigela do banho-maria e deixe arrefecer.

Adicione a baunilha e misture com uma espátula de silicone. Acrescente os ovos, uma um, mexendo vigorosamente a cada adição – quando a massa estiver espessa, brilhante e homogénea, junte a farinha e misture tudo muito bem. Acrescente as maçãs e espalhe a massa uniformemente na forma preparada.

Coloque no forno por 20-25 minutos ou até que o palito mergulhado no centro do brownie saia húmido com um pouquinho de massa. Deixe arrefecer completamente sobre uma grelha.

Retire o brownie da grelha e corte em quadradinhos (16 ou 25).

Sirva com um chá ou se for para sobremesa, com uma bola de gelado.






6 comentários:

  1. Sandra, tal como tu também eu dei recentemente por mim a pensar no ano que está a terminar o no quanto passou tão , mas tão rápido. è sinal que estamos totalmente preenchidos, de coisas boas, momentos vividos, como é o caso da maternidade. Apesar de ainda não saber o que é, acredita que te "roube" imenso tempo, mas deve ser tão bom...
    Parabéns ao príncipe e um excelente Natal. Que o próximo ano, seja tão arrebatador quanto este.
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Oh pah!!! Aniversário de bebés lindos, Natal, estes brownies...
    Tudo para me fazer feliz neste dia cinzento, de nevoeiro cerrado e de um pequeno (espero) problema pessoal :-)
    Vou guardar, adorei!
    Beijinhos e parabéns ao fofi, que tenha tido um dia SUPER feliz
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Como assim, já faz um ano? Bom, na verdade o meu faz 19(!!!) também este mês e eu sinto a mesma perplexidade quando penso nisso. Muitos parabéns ao rapagão e goza mesmo todos os momentos porque passa tudo demasiado depressa!
    Agora... esses brownies: pois, já guardei! Que contraste maravilhoso do chocolate com a maçã!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hmm, parecem bons :) Bjinhos e parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro brownies. Bela e diferente sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/waffles-de-abobora-no-forno.html

    ResponderEliminar
  6. Olá! já experimentámos vários, mas de maça (ainda!)não... fica para breve porque têm ótimo aspeto!
    http://sopasamesa.blogspot.pt/2014/04/brownie-com-laranja.html

    ResponderEliminar