Limonada de maracujá






Neste Natal consegui arranjar uns maracujás bem maduros por sinal, ainda pensei em fazer um cheesecake, ou esta panacotta, mas depois lembrei-me da maravilhosa limonada de maracujá que servem no restaurante de fastfood h3, conhecem? É muito boa, tal como a de morango, mas talvez um pouco doce demais a meu gosto.Segue a minha receita que até acho que ficou muito parecida com a que lá vendem, adicionei menos açúcar, claro. Em tempos dissera-me que era feita na Bimby (não duvidei!) por ser algo prático e que se faz em menos de 1 minuto, agora custa-me a crer que seja com maracujás frescos, calculo que sejam congelados ou até mesmo com polpa (como não consumo, não sei as diferenças de sabor). Pronto, esta foi feita com uns fresquinhos que encontrei na altura do Natal e ficou maravilhosa.

Deixo agora a receita para trazerem um pouco de sol a vossas casas, já que o calor ainda tarda a vir.
Boa semana!



. Receita para 1 litro . 

Ingredientes:
1 limão grande
3 maracujás maduros
1 litro de água fresca
adoce a gosto

Numa liquidifidadora ou bimby, adicione o limão partido em quartos e a água, use o botão turbo durante 2 segundos. 

Coe para um jarro o sumo extraído

Passe o copo por água para extrair quaisquer restos da casca do limão e com ele limpo volte a colocar a limonada.

Adicione a polpa dos maracujás o açúcar ou adoçante e misture uns segundos numa velocidade baixa.

Sirva bem fresca com uns cubos de gelo e uma rodela de limão!


7 comentários:

  1. Deve ser deliciosa!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Essa limonada esta com um aspeto bem refrescante!
    Amo sugestões assim :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu que adoro maracujá tenho a certeza que ia gostar dessa limonada.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não ser grande fã de maracuja fiquei curiosa pelo sabor dessa limonada...

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro maracujá!
    Esta limonada deve ficar óptima :)
    Adoro.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Interessante - sou bastante tradicional na limonada, o que faço de mais diferente é, por vezes, juntar algumas framboesas, mais pela cor do que pelo sabor (e limas! acrescento sempre uma lima, que torna a limonada muito mais perfumada). Mas esta variante parece-me algo a experimentar, sem dúvida - adoro maracujás!

    ResponderEliminar
  7. Experimentei e amei...
    Agora falta experimentar a de morango. Haverá receita?

    ResponderEliminar