sobre mim








"A felicidade só é real quando partilhada"

O meu nome é Sandra, nasci e vivo na margem mais bonita do rio Tejo - a Sul. Sou Designer de profissão e sonhava ser fotografa em criança. Adoro cozinhar e por isso criei este blog que é um reflexo das três coisas que me dão mais prazer fazer: design, fotografia e culinária. Adoro música, cinema Português, Espanhol e Francês. 

A minha cozinha é o reflexo dos vários países que visitei e de outros que provavelmente nunca irei visitar, pelo menos fisicamente. Digo fisicamente, porque na minha cozinha viajo todos os dias para diferentes continentes e isso sim, é das coisas que mais prazer me dá. 

Neste momento estou a viver na Ásia, mais propriamente no sul da China em Guangzhou. Está a ser uma aventura vivida intensamente, porque sei que não vai será por muito tempo, pelo menos é o que pensamos nós.

Sou mãe de um casal, o Diogo e a Diana, que já comem como gente grande! Há lá maior prazer na vida do que cozinhar para dois comilões?

A máquina que uso é uma Nikon 5100 e a lente uma 1.4 de 50mm, fotografo sempre com luz natural, e em raw, apenas uso o Photoshop para editar o lettering.

Todas a imagens e o seu design são da minha autoria. Caso contrário, estará identificada a fonte das mesmas. As frases/poemas que escrevo são maioritariamente de fados. Utilizo músicas ou frases perdidas que oiço e adoro, escrevo-as no telemóvel ou num pedaço de papel para mais tarde ilustrar as minhas fotografias. Optei por não colocar o nome dos autores porque esteticamente nem sempre funcionava nas imagens, caso queiram saber algum em especial, podem enviar-me um email que terei muito gosto em informar-vos.

Obrigada por gostarem da minha Marmita.

30 comentários:

  1. Olá :)

    Acabei de chegar, e ainda ando a espreitar os posts mais recentes, mas já estou a gostar muito! As fotografias são lindas (eu também sonho ser fotógrafa :) e já seleccionei duas receitas que quero experimentaar :)) vou continuar a visita mas queria só expressar o gosto que me está a dar descobrir este blog.
    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda M. e obrigada pelas palavras, um beijo

      Eliminar
  2. Anónimo12.4.13

    Este blog é DE-LI-CI-O-SO!! Um regalo para os sentidos :) Parabens!!

    ResponderEliminar
  3. Só consigo dizer, Parabéns, esta magnifico, simplesmente Magico, Obrigado por nos deliciar, com todo o conteúdo para a alma, e para os sentidos, obrigado. Sandra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de todos é um prazer saber que chego a tantos corações por aí com um simples blog de culinária! Obrigada a todos que gostam da minha Marmita!

      Eliminar
  4. Encantada com este espaço. Sempre adorei fotografia e cozinha, a mistura resultou-lhe em algo deliciosamente mágico. Tenho lido algumas receitas e a experimentar. Agradeço-lhe esta partilha Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras um beijo

      Eliminar
  5. wow your blog is beautiful: love the pics.. need some more time to browse it all !:) big hug, dao

    ResponderEliminar
  6. Estou encantada com suas fotos! São incríveis! Adoraria saber um pouco mais como você fotografa e cria o ambiente e os fundos a serem fotografados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, eu fotografo sempre com luz natural mas quando há menos luz uso um tripé. Manda-me um email com tudo o que precisas de saber, um beijo

      Eliminar
  7. Já leio este blog desde a panacota de framboesas em 2011, embora nunca tenha comentado por não ter conta. Muito obrigado pelas fotografias tão saborosas (já que o resto não posso provar) e pelas receitas que vou pondo em prática.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena ha tanto tempo, obrigada por estares por aqui acredita que nem vi o tempo passar! Um beijo

      Eliminar
  8. O seu blog é muito bonito...
    As suas fotos são uma inspiração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cristina, um grande beijo!

      Eliminar
  9. Olá..onde compras as folhas de arroz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamara, numa loja de produtos chineses no Martim Moniz em Lisboa, beijo!

      Eliminar
  10. Anónimo20.5.15

    Sandra, abraços do Brasil! Seu blog é ótimo! Bianca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito obrigada Bianca, beijos grandes para ti!

      Eliminar
  11. Renata Silva17.10.16

    Para quando um workshop de food styling? <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe não tenho jeitinho nenhum para explicar:(

      Eliminar
  12. Caí aqui acidentalmente, como adoro mexer em tachos e fazer comida melhoar ainda.
    Como diz o Zé Pedro Gomes : dÊem-me um dente de alho e um bocado de azeite e eu faço um petisco de estalo!!! Adorei este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que acidente bom :D Obrigada pelas palavras eu cá estou a partilhar o que mais gosto de comer! beijos

      Eliminar
  13. Que delícia de blogue! Fotos lindas, receitas maravilhosas! Parabéns pelo excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, Sandra

    Sou uma grande fã do seu blog e, principalmente, das suas receitas de sobremesas. Não sei se conhece a revista Food and Travel Portugal, é uma nova revista portuguesa (existe noutros países há mais de 20 anos) dedicada à gastronomia de alta-qualidade, às receitas da época e às propostas de viagens - também ligadas à comida.

    Eu sou filha dos criadores desta revista e é o meu dever - também como mais entendida das redes sociais e do mundo digital - promovê-la o melhor que posso entre as plataformas online de temas relacionados com o da revista. Assim, gostava de perguntar se seria do seu interesse que eu enviasse um exemplar das duas últimas edições (setembro/outubro e novembro/dezembro) para ler, ver as receitas e ponderar reproduzi-las no seu blog fazendo referência à revista.

    Espero não incomodar ou ser, de forma alguma, desrespeitosa do seu trabalho e métodos de publicação. Tenho 21 anos, vivo em Milão e estou a terminar o Ensino Superior.
    Fico à espera de uma resposta da sua parte,
    Resto de um bom dia!

    Maria Alves Fragoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Alves Fragoso, envia-me um email para falarmos melhor :)
      receitasmarmita@gmail.com

      Obrigada e até breve.

      Eliminar
  15. Fiz a receita do Bacalhau Dourado e ficou deliciosa! Obrigada e parabéns pelo lindo trabalho. :)

    ResponderEliminar