Gelados de banana, mirtilos e iogurte


Finalmente chegaram as férias, yeah! Confesso que este ano estou particularmente cansada, mas mais fisicamente do que anos anteriores. O meu filho exige cada vez mais de mim, apesar de estar numa fase muito engraçada em que já vai dizendo algumas palavras e percebe tudo muito bem. No entanto não deixa de ser uma criança de 1 ano pouco que precisa de muita atenção, digamos que é um cansaço saboroso percebem-me? Quando penso nos dias que se seguem penso em boa comida, em praia, piscina e rio, tudo isto aliado a 24 horas ao lado do meu filho e marido - já pensaram que tirando os fins de semana isso nunca acontece? Mal vejo a hora de partilhar estes dias com eles e sair da rotina diária. Eu bem digo que não quero vir para aqui lamentar-me ou escrever coisas de mãe, mas é inevitável que a minha vida não se reflita no blogue. As semanas ausentes de publicações são preenchidas por brincadeiras ou musicas do canal Panda, as receitas novas passam a ficar para outra altura, porque é mais prático fazer as mesmas de sempre, os almoços de domingo passam a ser fora porque sabe bem sairmos todos em família e as fotografias ao que vou cozinhando são substituídas pelo instadirect que é bem mais prático.

Estou ansiosa para mostrar todas as coisas boas destas férias de verão ao meu filho, este ano será especial, como já foi o ano passado, mas como ainda não andava acabou por ser mais limitado em certas coisas. Sinto que ao avançar dos anos serão férias cada vez mais especiais e vale-nos as maquinas fotografias para registar este momentos únicos que passam num piscar de olhos. 

Para quem ainda não foi mãe mas está a pensar em ser... preparem-se para serem lamechas a toda hora, eu cá juro que não era nada assim, Leiam as publicações antigas ou perguntem aos meus amigos :) Vá vamos mas é aos gelados!

Pensei há semanas em fazer uns gelados mais saudáveis para conseguir dar ao meu filho e ao mesmo tempo comermos nós, nesse mesmo dia recebi um jornal do Lidl na caixa do correio que tinha uns gelados muito do género que trago aqui hoje, não guardei a receita mas acabei por decorar alguns dos ingredientes e aqui está a minha versão.

Desejo a todos umas boas férias e para os que já voltaram um bom regresso!


. Receita rende 8 gelados .

Ingredientes:
5 bananas maduras
200g de mirtilos
2 iogurtes gregos naturais
pepitas de cacau cru q.b. (opcional)
mel (opcional)

Numa liquidificadora ou robot de cozinha coloque 3 bananas juntamente com 1 iogurte grego e pique tudo muito bem. Coloque o preparado nas formas de gelado de forma a que fiquem por metade e coloque no congelador uns 15 minutos.

Novamente na liquidificadora junte 2 bananas, os mirtilos e o iogurte grego, pique muito bem e caso sinta que os mirtilos são demasiado ácidos, envolva uma ou duas colheres de sobremesa de mel (eu acho que devia ter colocado nos meus, o gelado estava menos doce no final do que na camada inicial) encha o que falta nas formas de gelado.

Por fim antes de colocar a tampa, coloque umas pepitas de cacau, eu usei o cru que é bem salgado, mas podes usar chocolate picado ou deixar mesmo assim.

Leve ao congelador pelo menos durante 4 horas e sirva a miúdos e graúdos.


2 comentários:

  1. Esses gelados devem ter ficado divinais e ainda para mais saudáveis.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma mãe que não é lamechas, não pode ser uma boa mãe. Acredito mesmo nisto, pois quando se tem filhos, mal ou bem, tudo anda à volta deles e não penses que é só agora, pois mesmo depois deles crescerem e "desligarem" de nós, continuamos a ser umas lamechas. Um dos meus momentos altos do dia é quando o Ricardo com 16 anos me implora (nem precisava, bastava pedir..., lol) para lhe fazer um smoothie ou simplesmente cortar ou descascar uma peça de fruta... Faz-me sentir que ainda precisa de mim e nós mães, gostamos muito dessa sensação.
    Imagino que a cada ano que passe o marmitinho vá apreciar mais e mais essas férias e por mais que passe pelos mesmos sítios a cada ano, haverá sempre uma nova descoberta e memória. Não só para ele, mas para todos vocês.
    Boas férias!! Divirtam-se e comam muito.
    Os gelados, vão comigo pois ainda não fiz nenhuns este ano e gostei da combinação de sabores destes.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar