Legumes em massa filo

Hoje trago um acompanhamento, foi um daqueles dias em que não me apetecia comer massas, nem arroz ou batatas. Tentei fazer este acompanhamento o mais saudável possível  apesar de saber que o bechamel, o queijinho ou as natas são muito amiguinhos do forno :)



Ingredientes:
1 couve flor
150 gs de ervilhas baby (congeladas)
4 espargos
sal, pimenta
120 ml de leite
parmesão q.b
1/2 embalagem de massa filo

Cozer a couve flor cortada em pedaços (para ser mais rápido) com os espargos e uma pitada de sal, assim que levantar fervura deitar as ervilhas e deixar ferver durante uns 3/4 minutos. Retirar do lume escorrer a agua deitar num pirex os legumes e o leite, voltar a verificar o sal, colocar uma pitada de pimenta moída e ralar parmesão a gosto. Cobrir os legumes com a massa filo alternando as folhas com um fio de azeite para agarrar melhor, depois de coberto pincelar com ovo e ralar mais um pouco de parmesão a gosto.

Colocar no forno uns 15 minutos a 180º ou deixar até que a massa filo fique dourada. Eu servi este prato com uns bifes de peru.

Boa semana!

7 comentários:

  1. ai...ai...ai... que coisinha tão boa meu Deus, impossivel resitir amiga, ficou divinal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O crocante da massa, com a suavidade dos legumes deve tornar este prato delicioso
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. MAS QUE COISA TÃO APETITOSA...ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Uma altenativa muito válida na minha opinião.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Que proposta mais interessante a de seu blog, nossa to aqui babando nas receitas, acho que vou começar a fazer aqui algumas destas suas receitas para meus almoços em casa mesmo :-) Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ficou com uma cara ótima!
    Se você começar uma hortinha em casa,
    vai contando sobre ela. :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Hum... ficou espetacular. Vim conhecer o blog e já estou seguindo. Fica o convite para conhecer o meu:

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    Um abraço
    João Mario

    ResponderEliminar