Bruschetta de tomate

Pela primeira vez vou postar uma receita que não foi feita por mim, é da autoria do "marido da marmita", que enquanto eu andava na preparação desta receita ele tomou posse da bancada e fez esta bruscheta digna de ir para o blog (palavras dele), por isso cá estou eu a partilhar.

Ingredientes:
1 tomate grande e bem maduro
cebolinho
salsa
sal, pimenta
1 colher de sopa azeite
1/2 colher de sopa de vinagre de arroz
sementes de sesamo
2 fatias de pão caseiro

Na liquidificadora colocar o tomate, o cebolinho, a salsa, o azeite, o vinagre e o sal, deixar picar tudo grosseiramente. Colocar 2 fatias de pão na torradeira ou forno, ainda quente regar com um fio de azeite e colocar o preparado do tomate por cima com as sementes de sesamo para decorar.

Uma verdadeira delicia, parabéns ao grande chef:)!!!


6 comentários:

  1. Que fotografia linda! As bruchettas têm uma ar delicioso e saudável!!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram de comer com os olhos.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. É tão bom quando os maridos se aventuram na cozinha (O meu ontem preparou-me uma omelete deliciosa para a minha marmita de hoje).
    Essas bruschetas estão com um aspecto excelente e as sementes de sésamo fizeram toda a diferença na apresentação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo digna de registo, ficou fantástica!

    ResponderEliminar
  5. O maridinho tem toda a razão, é mesmo digna de aparecer aqui na "Marmita".Ficou deliciosa!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. E tem toda a razão. Estas bruschetas nao podiam deixar de aqui estar. O marido da marmita fez um bom trabalho em dar folga à marmita. bjs

    ResponderEliminar