Se me dissessem em 2009 que o meu simples blog acabadinho de criar me iria dar tantos momentos bons, não acreditava! Duvido mesmo que alguma vez pensasse que nas horas vagas daria por mim a pensar em novas receitas em vez de estar no sofá a ver tv, que não me importasse em fazer klms só para comprar aquela especiaria ou ingrediente especial que não há em mais em lado nenhum, que compraria mais de 40 livros de culinária e achasse que ainda me falta mais outros 40 (ou mais alguns) para me sentir feliz :) e que iria ter a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas ao longo deste tempo, nem pensar que acreditaria, mas aconteceu e ainda bem!
Hoje trago mais uma partilha, a convite da Prèsident tive o prazer de assistir no passado domingo a um workshop na casa do chef Chakall. Quem é que pode pedir mais? Queijo Francês, sotaque Argentino com uns olhos azuis de cortar a respiração, um calor infernal daqueles tipo Sevilha às 2 da tarde, aperitivos de verão e muitas gargalhadas à mistura com a excelente companhia de 8 pessoas com mesma paixão pela comida que eu. Foi assim, que passei um final de tarde muito agradável e que gostaria de partilhar com todos vocês.
Depois desta experiência tão agradável levo na bagagem que afinal eu não sou a única a não conseguir seguir uma receita à letra (nem as próprias), o Chakall sofre do mesmo problema, no entanto posso comprovar que todas as suas experiencias eram muito boas.
Agora segue a minha receita inspirada neste workshop, espero que gostem.
Ingredientes: (2 pessoas)
2 pêssegos
2 fatias de presunto finas
4 colheres de sobremesa de crème de brie da President
4 folhas de tomilho limão fresco
Cortar os pêssegos ao meio e retirar o caroço. Num grelhador colocar os pêssegos com o interior virado para baixo e deixar grelhar aproximadamente 5 a 8 minutos ou até começarem a sentir um aroma fantástico dos pêssegos a caramelizar sobre as grelhas. Se quiserem podem virar os pêssegos para ganharem um pouco de cor também na base.
Enquanto os pêssegos grelham, retirem a gordura ao presunto e partam em pedaços bem pequenos, numa pequena tigela coloquem o presunto com o crème do brie e as folhas de tomilho.
O adocicado e crocante dos pêssegos contrasta tão bem com o sabor forte do queijo brie e do presunto, têm que provar tanto eu como o senhor cá de casa despachamos estes quatro num instante.
Foi de facto um dia fantástico e inesquecível! Com gente muito bonita e num ambiente muito descontraído. ;)
ResponderEliminarEstá excelente o teu report do workshop e amei esta tua receita de Pêssegos Grelhados. ;)
Beijinho.
Adorei a reportagem e revi-me no 1º parágrafo quando dizes q eras capaz de percorrer kms por causa de uma especiaria ...hehe
ResponderEliminarQue belas fotos e parabéns pelo Workshop!
Quanto aos pêssegos não imagino o sabor mas só de ver tenho a certeza que ia adorar!
Bjinhoooos
Que dia bem passado!!
ResponderEliminarBeijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
Mereces! Este blog é maravilhoso <33
ResponderEliminarkiss kiss*
www.ivaniadiamond.com
P.s. Participa no novo sorteio, são três perfumes para oferecer! *
Adoro pêssegos grelhados, acho que ficam simplesmente divinais.
ResponderEliminarAo que parece esse workshop foi realmente muito interessante ;)
Grande beijinho
Olá Sandra, foi também para mim um prazer imenso conhecer-te! Foi um dia muito feliz por conhecer as caras por detrás dos blogs :) E aqui nos deixas mais uma publicação de babar! Fotos magníficas... enfim... Adoro!
ResponderEliminarQue boa sugestão!
ResponderEliminarAs fotografias estão lindas e esses pêssegos, maravilhosos. Deve ter sido um dia mesmo especial!
ResponderEliminarBeijinhos
Sandra,
ResponderEliminarAcho que conseguiste retratar muito bem os lindos olhos azuis do Chefe, lol...Atingiste tanto nestes anos, deve ser fantastico olhar para tras e ver tudo o que alcancas-te. Eu tambem sofro do mesmo problema em relacao aos livros. Adorei a tua sugestao com os pessegos grelhados.
Beijinhos
Esses homem tens uns olhos lindos.........
ResponderEliminarAdoro a tua sugestão gosto muito de pêssego grelhado,hoje por acaso grelhei damasco ficam tão bons.
Deve ter sido um dia muito interessante.
bjs
Revejo-me nesse teu primeiro parágrafo! :)
ResponderEliminarE esse workshop deve ter sido fabuloso!! Os olhos do Chakall são mesmo lindos não são? hehe
Os teus pêssegos soam a coisa boa, mesmo boa e perfumada, à medida do verão e do petisco que tanto gosto.
Um beijinho.
eu adoro o teu blogue e as tuas fotos, apaixonei-me por ele desde a primeira vez que lhe pus os olhos em cima, por isso já sabia que só te trariam coisas boas.
ResponderEliminarfiquei parada nas tuas fotos deste workshop (vá, numa em particular hehe) e nestes pêssegos! adoro adoro!e faço muito mas com iogurte grego :)
beijocas***
bem, quantas vezes já te disse o quanto acho maravilhoso o teu blogue? LOOL As nossas conversas acabam sempre por ir ter a isso! És um espectáculo e só me falta conhecer-te ao vivo e dar-te um abraço!
ResponderEliminarPêssegos grelhados, loool, era a minha próxima receita para o blogue... Às xs até parece mentira! :D
Adoro, mesmo tudo, tudo, tudo.
Parabéns pelo workshop.
PS - houve uma vez que participei num passatempo do Chakall, com a fotografia da minha filhota, nem imaginas a quantidade de gente que lhe foi dar os parabéns a achar que era filha dele!! LOOOL, mas a minha filha tem olhos ainda mais bonitos que os dele! ahahahahha :P
Gotei imenso da intoduçao, gostava tanto de me sentir assim tambem, estou apenas no meu 2 dia de Blog, não acho que tenha muito talento para esta arte, mas gosto imenso, pode ser que amanha tente esta receita, com este calor vai saber tão bem, Obrigada pela sugestão =)
ResponderEliminarQuerida Sandra,
ResponderEliminarfoi uma tarde muito divertida.
Gostei muito.
Um beijinho.
Que delicia Sandra.
ResponderEliminarAdorei conhecer-te também.
Olha esta receita nem o Chakall se lembraria, fantástica.
Beijinho
Paula
Ai que delícia de post. Maravilhosas fotos!
ResponderEliminarFoi uma alegria pra mim encontrar seu blog.
Já estou seguindo!
:D
Espero poder voltar muitas vezes.
Grande abraço!