Lasanha de perú rápida

Já vos disse que adoro pessoas bem dispostas? Provavelmente já! Vivo com uma por isso já não consigo desabituar-me a tal. Acho que por mais que nos corra mal o dia, que tenhamos como se costuma dizer, acordado com os pés de fora, há que ver o lado positivo da vida e sorrir, tentar que essa negatividade não chegue até ao final do dia e envolva toda a gente que nos rodeia. Não consigo lidar muito bem com pessoas mal dispostas, que criticam tudo e todos e que ficam assim de cara feia todo o santo dia só porque sim. Ok, todos nós temos os nossos problemas, há pessoas com vidas complicadas e com pouca vontade de sorrir diariamente. Mas acredito que 80% desse tipo de pessoas que assim são conseguiam dar a volta se sorrissem mais vezes e se deixassem contagiar por uma bela gargalha.

Já seguia o blog desta senhora há muitos anos, bem antes do Instagram ter nascido, claro que quando apareceu comecei a segui-la e fui acompanhando o crescimento dos seus gémeos lindos. Mas foi quando o instagram stories apareceu que me apercebi o quão louca e bem disposta era! Fiquei completamente rendida às suas loucuras diárias, às rotinas das máscaras faciais, ao seu eterno amor por vinho e queijos, mas o que eu adoro mesmo é as piadas que ela faz com a família. Se conseguia conviver com alguém tão louco como ela diariamente? Acho que sim, acho que nos íamos divertir imenso, claro que eu continuaria com o meu copinho de água enquanto ela bebia o seu copo de vinho mas certamente íamos ter umas tardes de grandes gargalhadas em conjunto.

Espero que depois desta conversa toda tenham alguma curiosidade em a seguir, caso não conheçam, claro! Foi de uma receita dela que me inspirei nesta lasanha mega rápida de panela. Só tem de ir ao forno gratinar para parecer uma lasanha, basicamente é uma massa/lasanha que me deixou com muita curiosidade quando a vi no blog. Acabei por não seguir a receita, fiz um pouco com o que tinha cá em casa um dia durante a semana e depois voltei a reproduzir durante o fim de semana para a partilhar convosco com luz natural para fotografar.

Espero que gostem e que sorriam muito, porque faz bem a vocês e aos que convosco estão diariamente! 


. Receita para 4 pessoas .

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
350g de perú (cubos)
1 talo de aipo (tamanho de um polegar)
1 pimento vermelho
2 alhos
2 cebolinhos
250g de folhas de lasanha
400g de molho de tomate Bio
2 medidas da lata do molho de tomate de água
sal, pimenta, mostarda moída em grão e esta especiaria
80g de flocos de aveia
20g de amêndoa
1 bola de mozzarella fresca
30g de queijo parmesão
óleo de trufa (ou azeite)

Pré- aqueça o forno a 200º.

Comecem por colocar um fio de azeite numa panela que dê para colocar no forno, de seguida coloquem o perú e deixem alourar um pouco. Adicionem os alhos, os cebolinhos e o aipo cortado em pedaços pequenos, juntem o pimento e deixem refogar uns minutos.

Rapidamente coloquem o tomate, a água, os temperos e partam as folhas da lasanha sem grande preocupação.

Deixem cozinhar um pouco até a lasanha estar quase cozida e retirem do lume. 

Com uma faca partam as amêndoas grosseiramente espanhem por cima da lasanha cozinhada, juntamente com a aveia, os queijos, um pouco mais de sal, mostarda em grão, pimenta e um fio de óleo de trufa.

Leve ao forno apenas para gratinar até ficar bem douradinho.

Sirva com uma salada.


5 comentários:

  1. Eu adoro lasanha e esta versão ficou fantástica e deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo com um aspecto mt bom gostei mt da tua sugestao bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/sweet-world-e-umas-patas-de-veado-fit.html

    ResponderEliminar
  4. Uma versão muito interessante, gostei muito mesmo.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Adoro-a!
    E os comentários sempre tão engraçados com os gémeos desde que nasceram!
    Acho-a um máximo, super bem disposta e uma querida :)
    Que lasanha boa :)
    Óptimo aspecto e deve ser óptima.
    Um beijinho

    ResponderEliminar