Bolo de chocolate na liquificadora


Quarentena, como assim novamente em quarentena? Se me dissessem isto há uns meses não acreditaria, nem eu nem ninguém? Tenho uma amiga que me diz que o Covid 19 anda a perseguir-me e eu começo acreditar nisso, pelo menos desde Janeiro que me anda a dar voltas à vida. 

Esta semana deveria ter regressado à China e ter começado a minha vida normal, se bem que eu acho que depois disto, nenhum de nós terá uma vida normal novamente. Pelo que consta na China o contágio está cada vez menor, o meu marido diz que a vida parece ter voltado quase à normalidade, as lojas já estão praticamente abertas, o transito a caminho do trabalho já é bastante e os mercados já estão cheios de vida. No entanto as mascaras continuam a ser usadas por todos e isso faz com que o medo ainda se sinta. Mas atenção que usar máscara na China é cultural, acho que cerca de 30% da população usa diariamente já algum tempo. Uns pela poluição, outros porque estão a começar uma constipação, outros porque é fashion. Há mascaras de todas as cores, com bonecos, caveiras, brilhantes... principalmente nos adolescentes são quase que um acessório é estranho eu sei, também senti isso quando me mudei. 

Sem querer chatear muito, porque não se fala de outra coisa em todo o lado, espero que a Europa consiga combater este maldito vírus e que em breve todos possamos voltar às nossas vidas, falo por mim, que tenho metade do meu coração na China e mal vejo a hora de o voltar abraçar.

Tem sido engraçado ver no Instagram a quantidade de pessoas a fazerem bolos e pão, tanto que eu não consegui encontrar fermento para pão em lado nenhum, como oficialmente ainda estou numa casa de "férias" não tinha esse tipo de coisas em casa e quando fui comprar já era tarde demais. É estranho estar a passar uma quarentena na minha casa e ter todas as coisas que me dão jeito a tantos quilómetros daqui, confesso que nunca tive tantas saudades da Bimby e da minha batedeira. Já no ano passado durante as férias tinha sentido isso, mas como foram 8 semanas e acabamos por ir imensas vezes fazer refeições fora, até consegui lidar com a situação. Agora de quarentena está a ser muito difícil, a Bimby é um robot de cozinha muito completo e dá imenso jeito no dia-a-dia. A minha sogra este ano deu-me uma liquidificadora, um pouco para ajudar a passar as sopas dos meus filhos e mal iria eu pensar que ia trabalhar todos os dias. Faço os meus sumos de manhã, faço bolos, trituro os molhos e trituro os cremes para os mais novos... está a ser uma grande ajuda. 

Este bolo foi feito na liquidificadora, fiz a versão de chocolate para vocês mas basta omitirem o cacau e adicionarem o sumo e raspa de uma laranja ou limão que fica igualmente bom, eu já fiz e adorámos. É um bolo simples, porque não necessita de balança, basta uma taça ou chávena para fazer as medições e já está.

Para aqueles que têm oportunidade de ficar em casa aproveitem, façam bolos, vejam filmes, brinquem com os vossos filhos, entrem no espírito da Marie Kondo e organizem as vossas coisas, porque não tarda o maldito vírus será detonado e este tempo ninguém vos tira.
 

* Receita para 6 pessoas

Ingredientes:
1 chávena (de chá) de óleo (usei de girassol)
1 chávena (de chá) de leite (usei meio gordo de vaca)
2 ovos (L)
1 chávena (de chá) de chocolate em pó 
1 chávena (de chá) de açúcar mascavado
2 chávenas (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento

Pré-aqueça o forno a 180º.

Coloque numa liquidificadora o óleo, o leite, os ovos, o chocolate e o açúcar. Bata bem até ficar bem misturado. Acrescente a farinha de trigo e bata novamente (não precisa bater muito, só até misturar). Acrescente o fermento e misture levemente, não precisa bater. Eu usei a tecla pulsar da liquidificadora. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada ou com spray para bolos. 

Leve ao forno a 180º pelo menos durante 30 minutos, ou até o teste do palito sair limpinho. 

Depois de retirar do forno, deixe-o descansar durante 10 minutos só depois desenforme.


*Bom apetite

Receita retirada daqui




13 comentários:

  1. Tão simples de fazer e com um aspecto maravilhoso! Vou tentar substituir o ovo e fazer :)

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler seu post e achei interessante comentar, belo post.
    Telefone auxilio emergencial

    ResponderEliminar
  3. bom dia
    adorei o seu blogue, que nao conheci e descobri por acaso e fiquei babada :)
    queria lhe perguntar se o bolo de chocolate pode ser feito sem ser no liquificador.
    obrigado. continue com estas receitas de babar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelas palavras. Claro, pode fazer numa batedeira, eu só não o fiz porque a minha querida batedeira estava na China :( beijo

      Eliminar
  4. Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
    Quanto custa jogar 8 números no Dia de Sorte

    ResponderEliminar
  5. Adorei seu artigo.
    https://resultadodaloterias.com.br/tri-legal/

    ResponderEliminar
  6. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Samara Silva

    ResponderEliminar
  7. Here you find the best content, I'm always here reading.

    ResponderEliminar
  8. Fiz hoje essa receita de bolo de chocolate, amei mesmo! Obrigada por compartilhar!

    resultadoloteriadossonhos.net

    ResponderEliminar
  9. Your posts are great, I'm following your blog and enjoying it a lot!! Congratulations!

    tubidy.net.br

    ResponderEliminar
  10. Excelente artigo!

    Minha irmã que indicou este site, sempre estou estou visitando e lendo alguns posts. Vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.

    ResponderEliminar