Pão-de-ló


Como estamos no mês do Natal e dos presentes eu gostava muito de oferecer a vocês 2 exemplares do "meu livro" Cooking in China - GWIC Cookbook, passem no meu Instagram. que está tudo explicado como se podem habilitar. 

Infelizmente este livro nunca será vendido em Portugal, é um livro escrito em Inglês e foi apenas editado na China em 2022. Foi um projecto que tive o prazer de fazer enquanto lá vivia, tanto a fotografia como o design gráfico e que foi muito gratificante. Conheci pessoas fantásticas, provei todas as suas receitas e tive o prazer de fotografar e dar vida a simples pratos de cozinheiras, que tal como eu, viviam na China, longe da família e numa era COVID. Trouxe comigo alguns exemplares que tenho oferecido a amigos que gostam de cozinhar comida do mundo, mas tenho tido outras tantas pessoas que me pedem exemplares, mas eu infelizmente não tenho que chegue para todos, por isso, decidi fazer um sorteio. Tentem a vossa sorte, caso não ganhem e mesmo assim queiram muito um exemplar, falem comigo, que eu tento arranjar uma solução.

Deixo aqui uma receita muito especial que está no livro, devo dizer que todas as receitas são especiais, não consigo enumerar apenas uma como a tal, no entanto esta é das que faço todos os meses (ou até semanas), cá em casa. Um simples pão de ló, que para quem vivia num país onde a manteiga custava um rim, fazia todo o sentido e sabia a Portugal.

Boa sorte a todos.




Ingredientes: (rende 10 fatias)
6 ovos
340 g de açúcar
60 ml de água
250 g de farinha
1 colher de chá de fermento para bolos
raspa de 1 limão
açúcar em pó e raspa de limão (opcional)

Pré-aqueça o forno a 180º.

Unte uma forma com buraco e diâmetro de 24 cm com manteiga e farinha ou spray para bolos.

Numa batedeira com a vara de arames, coloque os ovos e o açúcar e bata até triplicar de volume (durante 10 minutos) numa velocidade alta.

Numa tigela misture a farinha, o fermento.

Reduza a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione a farinha e a água lentamente e alternadas, para o bolo não perder o volume.

Envolva a raspa de 1 limão e deite na forma.

Leve ao forno durante 30 minutos a 180º ou até o bolo ficar cozido.

Sirva com um pouco de açúcar em pó e mais umas raspas de limão.

Bom apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário