Curgete na Airfryer com molho de iogurte


Tenho andado a explorar o potencial da Airfryer e estou maravilhada, não admira que 85% da população Portuguesa adquirido uma, enquanto estive fora. Tenho feito imensas receitas, acho muito pratico de utilizar no dia a dia e fica tudo super bem cozinhado. Apesar de ligar o forno muitas vezes, porque faço pão, estou a ficar muita fã desta Airfryer mania.

Aqui vai uma receita que tenho recriado várias vezes cá em casa, no @mediterranean.diet.plan e como adorei, partilho convosco. Por favor acrescentem as gotas de limão no final, porque faz toda a diferença.

Modelo que usei foi a Airfryer Breville da Lecuine.



Ingredientes:
2 curgetes grandes
1 fio de azeite
3 c. de sopa de queijo parmesão, ralado
3 c. de sopa de carolo de milho (milho moído)
1/2 c. de sopa de paprika
1/2 c. de sopa de alho em pó
1/2 c. de orégãos secos
sal, pimenta q.b.
sumo de limão q.b.

Ingredientes molho:
1 iogurte natural (usei estilo grego)
1/2 cebola pequena, picada e salteada com 1 fio de azeite
4 cornichons de conserva, picados
sumo de limão q.b.
sal, pimenta q.b.

Cortar a curgete a gosto, eu cortei aos palitos (convém não cortar muito fino).

Numa taça juntar todos os ingredientes (sem o sumo de limão), mexer muito bem e levar à airfryer durante 15 minutos a 180º.

Antes de servir, regar com umas gotas de limão, a sério, este passo é muito importante e saboroso.

Para o molho de iogurte, basta misturar todos os ingredientes, e servir fresco acompanhar a curgete, fica mesmo bom.

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário