Conserva de malagueta



Algum tempo comprei uma pequenina arvore de malaguetas, que deu uma grande colheita. Como somos só dois cá em casa e apesar de adorar usar nos meus pratos, não consegui dar vazão a tanta malagueta e tive de pensar no recurso da conserva.

Esterilizei o frasco e coloquei as malaguetas lavadas e sem a rama, os gãos de pimenta, 2 raminhos de rosmaninho, azeite e um pouco de wisky. Deixa-se a repousar durante 1 semana e está pronto a usar... a minha não ficou muito picante, o que á melhor pra usar nos temperos ou cozinhados.

5 comentários:

  1. e eu li o título do post e pareceu-me ver "conversa de malagueta"... e eu a pensar "bem, deve ser uma conversa picante".... lol... mente perversa... eh eh eh
    cá em casa fazemos muitas vezes esse molho picante para oferecer aos amigos, uns faço com óleo, outros com azeite, outros com whsiky e outros com brandy (conforme o que tenho à mão e que fique menos dispendioso na altura)

    ResponderEliminar
  2. Essa segunda foto está com uma cara deliciosa!
    É muito boa idéia fazer conserva do excedente da "colheita". :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o seu blog e desde já agradeço a sua visita ao meu. Adorei por aqui passar e já me fiz sua seguidora.
    Gostei muito deste seu post, é uma excelente sugestão para oferecer agora no Natal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Risonha... um dia quem sabe até poderei ter conversas com mais picante.. mas acho que agora fico-me com as receitas, hihihihih.

    Obrigada pelos comentários, fico muito feliz :)

    ResponderEliminar
  5. Uma óptima ideia até para oferta de natal. Já pensaste em fazer tabasco?Acabavas o stock num ápice. ;)

    ResponderEliminar