Doce de Tomate

Este pequeno frasco é o que resta do doce de tomate que fiz algum tempo, foi o meu primeiro doce e logo de tomate que é o meu legume de selecção, quando o coloquei neste pequeno frasco era para ofererecer... acabou por cá ficar esquecido no armário, olho pra ele todos os dias a pensar se ofereço ou se lhe "ataco" :)

Ingredientes
1kg de tomate (cortado e pelado)
500 grs de açucar amarelo
1 pau de canela,
casta de 1 limão

Modo Manual
Lavar os tomates e colocar dentro de àgua a ferver uns segundos para ajudar a tirar a pel mais facilmente. Cortar ao cubos e retirar as sementes (eu pessoalmente n tirei pq gosto de sentir). Colocar em lume brando com o açucar, a casca do limão e o pau da canela. Ir mexendo até atingir o ponto de estrada.

Máquina de fazer o pão:
Colocar na cuba o tomate, o açucar, a canela e o limão, meter no programa dos doces e compotas, retirar  da cuba e se preferir passar com a varinha para ficar mais liquido (eu prefiro).

Colocar em frascos esterilizados e esquecer a dieta :)

3 comentários:

  1. Marmita como sempre uma apresentação linda, este doce também é dos que mais gosto, acho que esse frasco não chega a ser oferecido...ou será?
    beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. se eu fosse a ti atacava o frasco e depois logo fazias outro para oferecer...
    é que não há nada como provar primeiro... eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de doce! Muito bonito....acredito que estejas no meio de um dilema, pelo menos eu estaria! Um beijinho :)

    ResponderEliminar