Souflé de peixe

Hoje trago um souflé, confesso que nunca tinha provado por isso pesquisei pela net  e decidi fazer uma versão mais ao meu gosto. Adorei e é super fácil de fazer.. mais um daqueles pratos para quando não sabemos o que fazer, com uma salada fica uma maravilha!

Ingredientes:
4 ovos
5 postas de pescada
50 grs manteiga
50 grs de farinha sem fermento
250 ml de leite
sal, pimenta e noz moscada
2 colheres de sopa de salsa 


Cozer as postas de pescada retirar as espinhas, a pele  e esmagar o peixe com uma garfo. Á parte derreter a manteiga num tacho e deitar pouco a pouco a farinha e o leite, mexendo bem até ficar cremoso (atingir um ponto tipo o do bechamel), colocar as gemas dos ovos mexer mais um pouco e retirar do lume.  Colocar o peixe e temperar a gosto, eu coloquei sal, pimenta moída e noz moscada em pó.

Bater as claras em castelo e juntar bem devagarinho ao restante preparado, colocar tudo num pirex untado com manteiga (eu usei uma forma de cheesecake untada dos lados e com papel vegetal na base), colocar no forno 30 minutos a 180º ou até ficar bem alto e douradinho.


8 comentários:

  1. Parece bem fôfo, uma maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro suflés, um prato simples, saudável e leve.
    O teu ficou uma verdadeira tentação parabéns e obrigado por partilhares,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Marmita,
    O que eu gosto de souflés, um prato muito apreciado cá em casa. O teu ficou com um ótimo aspeto : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. FICOU PERFEITO, PARECE BEM FOFO, DAQUELES QUE SE DESFAZ NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Sempre achei um souffle bastante chic! Nunca experimentei, mas ando a namorar uma receita de souffle de legumes que vi num livro da Bimby.
    O teu ficou maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tambem nunca fiz souflê, mas tenho visto tantos nesses blogs que estou a ficar cada vez mais curiosa.
    O teu ficou com muito bom aspeto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto tanto de souflé, mas a minha filha diz que parece papas, enfim, há-de gostar um dia espero eu... o teu, o que dizer? Está perfeito como sempre
    Um beijinho

    ResponderEliminar