Biscoitos de manteiga de amendoim

Hoje trago uns biscoitos de manteiga de amendoim, ficam fofos e não muito doces o que faz com que desapareçam num instante cá de casa!

Ingredientes:
120 ml de açúcar
125 ml de manteiga de amendoim
1 ovo
250 ml de farinha
3/4 colher de chá de bicabornato de sódio
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
60 ml de leite

Bater o ovo com açúcar até criar uma massa esbranquiçada, colocar a manteiga de amendoim, o leite e por fim os ingredientes secos peneirados. Deixar a massa 3 horas no frigorífico.

Retirar a massa no frigorífico, fazer pequenas bolas com e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e com ajuda de um garfo pressionar as pequenas bolas, levar ao forno num entre 10-15min a 180º ou até começarem a ficar dourados.

Espero que gostem, a minha mãe adora :)

12 comentários:

  1. FICARAM PERFEITOS E PARECEM-ME BEM DELICIOSOS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. que bonitos biscoitos amiga muito mesmo e fotos deliciosas...bjokitass

    ResponderEliminar
  3. Como eu adoro manteiga de amendoim!
    Ficaram lindos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindos ficaram os biscoitos, mesmo gulosos!

    ResponderEliminar
  5. Da vez que experimentei uma receita de cookies de manteiga de amendoim, ficaram doces demais, um tanto enjoativos.
    Gostei mais dessa tua versão, vou tentar fazer!
    Uma graça a marquinha feita com o garfo em cima dos biscoitos. :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Marmita, acabaste de me fornecer a receita certa para gastar a manteiga de amendoim que comprei exactamente para fazer biscoitos. Todas as receitas que tenho encontrado, para além desta manteiga ainda levam mais manteiga normal, e isso parece-me gordura em excesso. Estes são perfeitos e vou fazê-los já esta semana.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Adoro este blog que costumo vir visitar com frequencia. Gostei muito desta sugestão, vou fazer de certeza, porque tenho imensa manteiga de amendoim (que adoro!) e nenhuma receita assim tão simples e com pouca gordura. Agrada-me muito. Parabens.

    ResponderEliminar
  8. Há séculos que não como nada com manteiga de amendoim, e estes biscoitos estão uma tentação.

    ResponderEliminar
  9. olá!

    podes dizer-me onde compraste esses copos medidores? obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, claro que sim :) Comprei no Ikea, vêm num molhinho com vários tamanhos! beijo

      Eliminar
  10. Anónimo16.2.13

    Na receita diz: "bater a manteiga com o açucar até criar uma massa esbranquiçada, adicionar o ovo, a manteiga de amendoim..." Então a receita para além da manteiga de amendoim ainda leva manteiga normal? Não percebi bem, e como não está nos ingredientes..

    Obrigada! Adoro este blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, sim basta a manteiga de amendoim não precisas de meter a outra, fica mais saudável e tudo :) beijo

      Eliminar