Vieiras

Hoje trago vieiras confeccionadas de uma maneira diferente da anterior, estas servem como acompanhamento de uma refeição. Fiz com coucous num dia de muito calor, espero que gostem!

Ingredientes:
10 miolo de vieiras
3 colheres de sopa de vinho rosé
2 dentes de alho
cebolinho
sal, pimenta
azeite q.b.
1 colher de sobremesa molho de soja
meia lima

Numa frigideira ou Wok colocar o alho, o azeite e parte do celolinho. Deixar refogar um pouco e colocar as vieiras uns 3 minutos, temperar e antes de desligar fazer uma redução com vinho rosé, retirar do lume e colocar o restante cebolinho por cima.

9 comentários:

  1. QUE DELICIA ESTÃO COM UM ASPECTO DE DAR ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz, estão com um aspecto maravilhoso...bjokitass

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do aspecto, nunca cozinhei vieiras.

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz nem nunca provei, mas tenho cá para mim que vou adorar. Quando for ao supermercado vou sondar se há. bjs ficaram lindas!

    ResponderEliminar
  5. Marmita,
    Que delicia que ficaram.... So apetece servir-me de um pratinho : ) Então com o coucous a acompanhar só pode ter ficado uma delicia. Gostei do toque do molho de soja ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Marmita, nem sabes as vezes que já pensei experimentar vieiras e ainda não o fiz. Nunca fiz nem nunca provei, mas o aspecto desse prato faz-me mudar de ideias rapidamente
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, nunca experimentei, mas fiquei cheia de vontade, ao ver esta sugestão. Pelo que tenho lido as vieiras são rapidissimas de serem confeccionadas.
    Com a sugestão do couscous lembrei de sugerir a "Quinoa" que utilizo regularmente, confecciona-se praticamente como o couscous e é muito agradável.

    ResponderEliminar
  8. Gostei da tua versão!!
    É penas em Portugal, só encontrar-mos congeladas :/

    Bjocas

    ResponderEliminar