Almoço leve para uma pessoa

Quando fico sozinha em casa nas refeições nunca sinto grande necessidade de fazer comer mais elaborado, como é só para mim parece que não saí nada de jeito, por isso muitas das vezes acabo por fazer sandes tipo esta. Com restos de couve roxa e queijo creme no frigorífico saiu esta sandes a acompanhar um sumo de uns pêssegos que tinha congelados algum tempo com umas folhas de menta da "horta" e um fio de mel.



Ingredientes (1 pessoa)
1/5 de uma couve roxa
1/5 de uma couve lombarda
2 fatias de beterraba
2 fatias de pão caseiro
4 colheres de sobremesa de queijo creme
1 colher de sopa de azeite com aroma manjericão e tomate
1/2 colher de sopa de vinagre de arroz
sementes de sesámo pretas q.b
salsa q.b.

Cortar a couve bem fina e as fatias da beterraba cortar tipo "juliana", misturar o azeite, o vinagre de arroz e deixar a absorver o sabor uns minutos enquanto corta as fatias do pão e torra ligeiramente na torradeira, depois de torrado pincelar com um fio de azeite e começar a "montar" as fatias. Primeiro a couve depois as colheres de queijo creme, a salsa, as sementes e regar com mais um fio de azeite.

Numa liquidificadora colocar  1/2 chávena de pêssegos (vermelhos) com 2 folhas de menta e 1 colher de chá de mel, um pouco de água e triturar tudo muito bem.

24 comentários:

  1. Perfeito!
    Uma sugestão que me agrada bastante.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece-me tããão bem!Ainda ontem comprei dois livros, um de sumos, outro de batidos.
    Vou começar a dedicar-me!

    ResponderEliminar
  3. Mas que fotos inspiradoras... assim sim :)

    ResponderEliminar
  4. Achei deliciosa a tua sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A cor desse sumo deve-se somente aos pêssegos??? Que cor linda :D
    A sandes é bastante original e inusitada... e confesso que me parece resultar lindamente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Su, são mesmo só os pessegos. Não te sei dizer a que variedade são porque vieram da quinta dos meus sogros o ano passado, são optimos! beijo

      Eliminar
  6. Ops!! não sobrou nada!! Devia estar uma delícia.
    Bjooooo

    ResponderEliminar
  7. A-DO-REI :) Esse almoço é a minha caraaaa, tenho de experimentar.
    Fantásticas as tuas fotos do ANTES e DEPOIS :)

    ResponderEliminar
  8. Que lindo! Que regalo para a vista! E imagino que também para o paladar! Belo almoço:)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Hum... que bem que devia saber!
    As fotos estão lindas ♥

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei, e acabei de recomendar este link à Cintia e qd venho aqui comentar já aqui está o comentário dela. :D eheheheheheh

    Onde compras pêssegos vermelhos?

    Adorei, como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pêssegos são da quinta dos meus sogros não te posso ajudar muito :(

      Eliminar
  11. HUMMMMMMMMMM kerooooooo :)

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pelos comentário nem imaginam o que é gratificante para mim :)

    ResponderEliminar
  13. que aspecto maravilhoso! também sou assim! quando estou sozinha gosto de inventar qualquer coisa rápida e saborosa :) ainda não me rendi à beterraba mas o sumo aiiiii leva só pessegos? é que ficou com uma cor tão bonita a combinar com a sandes :) beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  14. a couve roxa leva-me invariávelmente ao meu avô, que fazia excelentes saladas de couve roxa
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Uau, que almoço lindo!
    Tenho uma obsessão por comidas coloridas naturalmente. hahah

    Marmita, gostei muito da idéia das sementinhas.
    Se não for incomodo mesmo, te passo o endereço por email.
    Desculpa a demora em responder, estou meio avoada ultimamente.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Meu deus, as tuas receitas ficam com óptimo aspecto....e tu fazes com que pareçam tão simples....

    ResponderEliminar
  17. E com uma sandes com umas cores tão apelativas, quem precisa de uma refeição elaborada. Achei esta perfeita.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. E foi um belo almoço. Almoço quase sempre sozinha e quase sempre opto por sopa
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Por causa de um gelado que vi, vim conhecer este teu cantinho e fiquei deliciada com tanta maravilha!!
    Vou levar o link para voltar.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  20. Descobri o blog agora e estou deliciada a ler as receitas! As fotografias são fantásticas e fiquei cheia de vontade de ir para a cozinha fazer as tuas receitas!!! Vou com certeza fazer umas quantas que já ficaram debaixo de olho!! Adorei tudo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar