Hambúrguer de peru

Queria aproveitar para agradecer a todos as enumeras mensagens que me vão deixando no blog e também no Facebook da Marmita, é muito bom saber que são muitas as pessoas que vêem a culinária como um prazer e não uma obrigação, tal como eu.

Para hoje saem uns hambúrgueres bem ao meu gosto que podem servir para uma refeição leve (pelo menos para mim) pois o Sr. cá de casa só comeu 3 seguidas :)


Ingredientes (4 unidades):
250 grs de carne peru picada
3 cebolinhas
2 colheres de sopa de cebolinho picado
2 colheres de sopa de pimentos vermelhos picados (usei congelados)
2 folhas de hortelã
1/2 malagueta
sal, pimenta rosa q.b.
azeite aromatizado q.b
1/2 colher de chá de coentros em pó
4 pães de pita
4 folhas de alface cortadas (tipo caldo verde)

Num pírex juntar todos os ingredientes e misturar muito bem. Depois fazer pequenas bolas e construir a forma de um hambúrguer. Numa frigideira colocar um fio de azeite e deixar 5 minutos em cada um dos lados. Minutos antes tostei ligeiramente os pães pita, depois abri um pouco mais com ajuda de uma faca e coloquei primeiro o hambúrguer, de seguida a salada de alface e o molho de aipo por cima para finalizar.


Molho de aipo:
1 colher de sopa de azeite
2 aipos pequenos
sal q.b.
1 colher de sobremesa de mostarda L'ancienne
1 colher de sobremesa de maionese de Dijon
1/2 colher de sobremesa de açúcar

Numa pequena tigela colocar todos os ingredientes e mexer  até atingir um creme como o da imagem abaixo.




24 comentários:

  1. OMG!!!! Que delícia!!! Amei!

    ResponderEliminar
  2. Marmita
    Adorei os hamburguers e o molho! O molho de aipo fizeste com os talos do aipo, por isso ficou verde certo?
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ai que magnífica sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marmita, estão simplesmente lindos estes hambúrgueres. Bonitos, vibrantes e suculentos. Não admira que o Sr. aí de casa os tenha devorado :D

    ResponderEliminar
  5. Adorei tudo tudo tudo!incluindo as fotos, como sempre! :)

    ResponderEliminar
  6. Que bons!!!Esse molho é para fazer pois adoro aipo...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto magnífico!
    Devem ser mesmo suculentos e apetitosos!
    Olha que eu também não me contentava só com um!

    ResponderEliminar
  8. Que boa ideia.. :D
    Adorei os hamburgers, ficaram com um aspecto a pedir trinca. hehe. beijinho

    ResponderEliminar
  9. Não admira que o Sr. aí da casa os tenha devorado. Estão lindos e suculentos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Uma perfeita refeição para um dia quente e ainda super saborosa. :)

    Eli

    ResponderEliminar
  11. adorei! também costumo fazer hamburgers "diferentes" principalmente com restos. gostei muito do molho que vou experimentar da próxima vez ! um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Gostei! Acho que o daqui de casa também não fazia a coisa por menos!:D
    Tenho que experimentar, ficaram mesmo convidativos!

    ResponderEliminar
  13. oh, q original!deve ficar bem apetitoso..fiquei curiosa com o molho de aipo ;)

    ResponderEliminar
  14. Hummmm ficou com um aspecto excelente... nham nham

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Mas que bom aspecto que têm estes hamburgueres! :)

    ResponderEliminar
  16. Que refeição deliciosa. Gostei de tudo.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Depois de olhar para isto, confesso-me disposta a jantar novamente! Lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei o seu blog.
    Já tenho água na boca!
    Estou tentada com estes hamburgers de perú pois gosto muito de refeições leves como esta.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. olaaa
    que receita deliciosa :D
    descobri o seu blog quando andava a procura de receita de gelado para ver se tava a fzr bem e fiquei deliciada com estas coisinhas boas :D
    já estou a seguir.

    bjinho

    ------------------
    sweet1candy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Adorei a receita! E o blog vim cá para de blog e blog! Foi uma agradável descoberta! =)

    ResponderEliminar