Azeite Aromatizado especial saladas

Cá estou em de novo com um azeite especial, já algum tempo postei este. Adoro ter a dispensa cheia de novos sabores por isso cá vai mais um azeite que deixa um aroma óptimo nas saladas.



Ingredientes:
250 ml de azeite caseiro
2 colheres de sopa de tomate seco
manjericão q.b.

Picar o tomate seco em pedaços muito pequenos, eu usei uns de compra e uns pequeninos que sequei da minha "horta" aqui. De seguida colocar as folhas de manjericão e regar tudo com azeite, deixar fechado duas semanas e fica pronto a usar, fica muito fresco e com um aroma muito bom, eu adoro colocar este em especial nas saladas.


17 comentários:

  1. Faço imensos azeites aromatizados. Tb amo! Então quando o azeite é de alta qualidade fica ainda melhor. Nunca fiz com tomate seco, mas deve ficar brutal.

    (tenho frasquinhos iguais, looool)

    ResponderEliminar
  2. Que bom!! Por acaso tenho que fazer, tenho um dos frascos vazio!
    As tuas fotografias "matam-me"!! Estão cada vez mais bonitas!
    Bjs e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma maravilha.
    O mangericão é uma erva maravilhosa.
    Gostei tanto das fotos.
    Ficou um frasquinho muito catita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. querida Marmita, parabéns pelas fotos :) são irresistíveis de tão bonitas :)
    adorei este teu azeite aromatizado! manjericão e tomate seco deve ficar muito bem numa massinha :) um beijo e bom fim-de-semana***

    ResponderEliminar
  5. eu já sou doida por saladas, se apanhasse uma temperada com esse azeite era um "vê se te avias"... lol
    uma bela ideia para termos em casa ou para oferecer.

    ResponderEliminar
  6. OLha só a cor desse azeite, que delícia.
    Bjinhos. Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Que azeite delicioso, já me imagino a comer uma salada ou um peixe grelhado temperado com este azeite.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  8. deve ser uma maravilha esse azeite pois com esses ingr so pode ser muito bom parabens bjs

    ResponderEliminar
  9. Uma ideia excelente e bonita!
    Babette

    ResponderEliminar
  10. Também adoro aromatizar os azeites, o teu tem um aspecto tão bom!

    ResponderEliminar
  11. Bem, este azeite aromatizado deve ser uma maravilha, tenho de experimentar! Adoro a última foto, da garrafinha do azeite. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha esta experiência! Há uns tempos que ando para experimentar e ainda não tinha encontrado a receita certa! Vou experimentar :) aliás vou também partilhar no meu blog. Que delícia! Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Uma saladinha temperada com este magnífico azeito é que vinha a calhar agora! :)

    ResponderEliminar
  14. Adoro azeites aromatizados... O próximo a experimentar será o teu (assim que vazar uma garrafinha) ;)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  15. Adorei o blog, lindo!! Onde se pode arranjar o tomate seco, já experimentei e adorei. E já agora estas garrafas são de onde? :)

    ResponderEliminar
  16. Adorei a ideia, aliás adoro tudo neste blog muito bom na minha opinião :) será a minha próxima experiência de certeza!
    :)
    Gaby

    ResponderEliminar
  17. Este azeite é o dressing ideal para as saladas. Acrescentamos uns cubinhos de queijo feta e é uma explosão de sabores. As imagens falam por si.
    Um abraço
    Patrícia (foodwithameaning)

    ResponderEliminar