Queijo feta em azeite aromatizado

Para quem já segue o meu blog algum tempo sabe que já é normal encontrar variações de receitas que vou fazendo, acontece muito com os azeites e com as conservas. Acho que até na minha vida sou assim gosto de algo, só me canso até enjoar... por isso cá vai mais uma variação de queijo em conserva de azeite, depois deste que fiz no Inverno e que já acabou algum tempo, hoje trago uma variação mais suave e desta vez com  queijo feta e com tomilho da minha "horta", espero que gostem!


Ingredientes:
casca de um limão
10 ramos de tomilho limão
200 grs de queijo feta
azeite caseiro q.b

Começar por cortar o queijo em cubos de tamanhos similares e colocar num frasco esterilizado, de seguida as raspas do limão e as folhas do tomilho frescas, fechar o frasco e deixar fechado durante duas semanas. Fica com um aroma fresco, e é óptimo para esta altura do ano para usar em saladas, bruschettas ou numa simples massa e podem sempre usar o azeite para temperar :)





14 comentários:

  1. Uma excelente ideia. Conservo sempre o meu feta em azeite, porque normalmente vou utilizá-lo em comidas, mas quando quero servir na forma de aperitivo tenho-o conservado em azeite e oregãos. Mas esta alternativa conquistou-me e fica super bonito :)

    ResponderEliminar
  2. Que delícia que ficou adorei beijos

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de aromatizar azeites. Conferem um toque muito especial! As fotografias, lindas como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão tão boa! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. hum... adorei a dica deve ficar realmente deliciosos.

    ResponderEliminar
  6. Deve ser delicioso. Adoro as tuas fotografias e as composições que fazes.

    ResponderEliminar
  7. espero que não leve a mal a pergunta, gosto muito do seu blog mas gosto ainda mais das fotos.
    Tirou algum curso de fotografia direccionado para comida ou é algo a que se dedicou como autodidacta?
    Se tiver alguma dica que possa dar neste assunto agradecia.
    obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Y.,

      Envia-me um email para falarmos melhor: receitasmarmita@gmail.com

      beijos

      Eliminar
  8. Marmita, que sugestão fantástica! Tenho mesmo de aventurar com coisas destas :D
    Uma grande beijoka - e belas fotos como sempre ;)

    ResponderEliminar
  9. Adoro estas tuas ideias :)
    E sabe tão bem este petisco, bem aromatizado.
    As fotos estão lindas, como sempre.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da sugestão. A fazer!

    ResponderEliminar
  11. Muito bom! eu tenho a mania de fazer picantessssssssssss :) qq dia posto!

    ResponderEliminar
  12. Adoro as fotos, fica tudo lindo, composições tão interessantes... uma inspiração!

    ResponderEliminar
  13. A receita dá para um frasco de que capacidade?
    Obrigada

    ResponderEliminar