Hoje trago uma sopa leve que dá para comer fria ou quente e que por mais estranho que pareça mudou de cor! sim, leram bem mudou mesmo de cor. Quando a fiz, fotografei e comi ao jantar era da cor que vêm nas imagens um vermelho forte, depois preparei a minha marmita e para meu espanto no dia seguinte ao almoço ficou com uma tonalidade magenta escuro, se alguém souber que acontecimento paranormal foi este que me diga por favor :) Deve com toda a certeza ter a ver com a beterraba que apareceu cá por casa em excesso da horta dos meus sogros, não por ser em excesso, ou nem por ser dos meus sogros mas sim por ser beterraba. :)
Ingredientes: (4 pessoas)
1 cebola
1 dente de alho
2 beterraba médias cruas
2 cenouras grandes
1 batata pequena
1/5 de couve coração
cebolinho q.b.
sal, pimenta de moer q.b.
iogurte (opcional) q.b.
azeite q.b.
Numa panela colocar o azeite, com a cebola e o alho bem picados e deixar refogar uns 4 minutos em lume brando. Colocar os restantes ingredientes cobrir com água e cozer durante uns 20 minutos, triturar tudo muito bem com a varinha mágica ou o robot de cozinha, temperar com sal, pimenta e servir quente ou se preferir fria com uma colher de sopa de iogurte natural.
Não posso deixar de ir sem agradecer à Helena pela bela tarde de sábado, à Manuela pelas flores que tão bem ficaram junto a esta sopa e às restantes meninas (Sandra G, Alice, Ginja) pela simpatica e companhia.
Marmita, não sei o que poderá ter acontecido!!
ResponderEliminarEstranho.De qualquer maneira, ficou com uma cor linda!!Podes levar para a próxima! ;)
Beijinhos
Tem um óptimo aspecto..achoq ue vou experimentar :)
ResponderEliminarA química deve explicar!
ResponderEliminarDe qualquer forma é uma excelente sugestão. Cá por casa não se passa sem beterraba. Serve até para colorir ovos cozidos!
Um abraço
Guida
Adoro a Sopa e o Napron! ;)
ResponderEliminarQue sopinha boa!
ResponderEliminarQue sopa linda vou levar a receita beijos
ResponderEliminarTem um aspecto excelente sem duvida
ResponderEliminarSou mais de sopa quente, seja vermelha ou magenta :)
ResponderEliminarpreparei uma sopa parecida esses dias, mas ainda nem postei. suas fotos são lindas! as minhas estão feias, não vai parecer tão apetitosa quanto a sua, hehe. :)
ResponderEliminarOlá Marmita
ResponderEliminarSopa de beterraba e saladas são usuais aqui em casa, confesso que a motivação mais do que o sabor é mesmo a cor. Nunca me aconteceu essa mudança de cor que gostava de perceber.
Foi um dia muito bom para mim também ;)
Um beijo
Fenómenos estranhos na cozinha...adoro!
ResponderEliminarA cor da sopa está fabulosa e realmente não percebo a mudança de cor, mas deve ser mesmo a beterraba a culpada.
Adorei o dia de sábado, a tua companhia e das meninas, foi bem especial.
Um beijinho.
Não há que agradecer, também gostei bastante :)
ResponderEliminarQuanto à mudança de cor se calhar consegues encontrar a justificação aqui http://umaquimicairresistivel.blogspot.pt/ (não sei, não pesquisei...deixo-te como TPC. ;) ;)
Beijinho
PS gosto dos teus separadores ;)
a cor ficou maravilhosa, assim como as fotos :)
ResponderEliminarbeijinho grande
olá,
ResponderEliminarnão sei como ficou depois de mudar de cor..mas nestas fotografias está linda. msm muito apetitosa e fotogénica heheh beijocas
Provavelmente oxidou. Como as maças passam de branco amarelado para uma cor acastanhada a beterraba também se tornou mais escura.
ResponderEliminarAdorei este receita! Que cor fantástica e se mudou no dia seguinte melhor ainda parecia uma sopa nova!
ResponderEliminarBjs