Infusão de toranja, gengibre e fava tonka
Por vezes, dou comigo a pensar que gostava de ir a um certo país só para ir comprar um determinado ingrediente, temos a sorte das coisas terem mudado e de já conseguirmos encontrar muitas coisas exportadas praticamente de todo o mundo no entanto, há coisas que nem por sombras sabemos que existem. Eis o exemplo desta especiaria a fava tonka que para quem não conhece pode ver aqui do que se trata, foi a Helena do Sabores e Canela que me deu e não podia deixar de a usar numa receita para o blog.
Depois por outro lado dou por mim nos mercados a tentar comprar marcas Portuguesas e temos cá tanta coisa boa, que a maior parte das vezes passa ao lado de muito boa gente ou porque são mais caras ou porque simplesmente a marca branca grita mais alto. Posso dar o exemplo deste mel, já o tinha visto aqui muito bem fotografado pela nossa Tapas mas agora acabou por chegar à minha Marmita e fiquei rendida! Principalmente por ser transportável, como não bebo café acabo por beber chá no trabalho e agora para o acompanhar já lá tenho estes sticks que substituem e muito bem açúcar, podem ver mais sobre este mel aqui.
Ingredientes:
1 toranja
1 pedaço pequeno de gengibre (usei seco como o da imagem)
1 fava tonka
800 ml água
4 sticks de mel
Num pequeno tacho colocar em primeiro a água e o mel, deixar ferver e só depois colocar a toranja cortada às rodelas, o gengibre e a fava deixar ferver novamente caso necessário se achar que o chá fica muito forte pode colocar mais água ou então mais um pacotinho de mel que foi o que eu fiz porque até veio a calhar porque estava com alguma dor de garganta e para acompanhar este chazinho fiz umas bolachas de manteiga de amendoim, vejam a receita aqui.
Querem ganhar uns sticks do mel que usei nesta receita? Sigam o Facebook da Marmita a partir de segunda-feira vejam como :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uhmmm, uma infusão realmente original. Imagino que deve ser muito reconfortante.
ResponderEliminarBeijinhos
Já tinha visto o mel do blogue da Tapas e fiquei maravilhada :) quanto à fava já tinha visto por este mundo dos blogues mas nunca encontrei :(
ResponderEliminarjá sabes, adoro chás e infusões por isso esta é para experimentar :)
beijinhos e uma óptima semana
(as fotos estão fantásticas como sempre:)
As tuas bebidas são sempre uma inspiração :)
ResponderEliminarE com tonka....hummmmmmmmm...
Bjinhos
A experimentar, sem dúvida :D
ResponderEliminarUma bela de uma infusao. Tambem fiquei a conhecer esse mel atraces do Tapas e sem duvida que da imenso jeito.
ResponderEliminarBeijinhos
Querida amiga da Marmita, sou uma menina de metro e meio cujo prazer em cozinhar deve ser aqui agradecido a ti. A primeira vez que me aventurei na cozinha foi para fazer aqueles quequezinhos de bulgur, e que delícia. Já a família aprova estas minhas aventuras, e recorro-te tantas vezes.
ResponderEliminarOh, mil obrigada pelo blog fantástico e pelo grande incentivo (ainda que não o soubesses) que me deu.
Criei o meu blog, mas como por aqui a máquina fotográfica avariou (argh argh), tive que me re-inventar e explorar o mundo das ilustrações. Aceito desafios, críticas e sugestões :) e um dia, muito em breve, será uma ilustração de receita para a Marmita.
um xi, com amor. meio-pintassilgo**
Que palavras lindas, muito obrigada! VOu já seguir o teu blog tambem beijinhos
EliminarUma infusão bem original!
ResponderEliminarConheço bem esse mel, numa loja perto de casa encontrei os pacotinhos de mel e uns de doce de leite. Uma maravilha para trazer para a clínica!
Ainda não dei uso à fava tonka da Helena, tinha pensado numa panna cotta.
Como sempre adoro as tuas fotografias, e as tuas bebidas!
Beijinhos.
Vim parar a este blogue por intermédio de outros e ainda bem que o fiz pois gostei bastante desta descoberta! Do pouco que ainda consegui ver, salta à vista o enorme gosto pela culinária e as excelentes fotografias. Vou querer acompanhar!
ResponderEliminarUma infusão excelente com fotos lindissimas!
ResponderEliminarqye maravilhosa infusão!
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarQuantas coisas boas!
Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo... Rs.
Parabéns pelo blog. Muito bom.
Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
Bjos
Lu
http://vergostarler.blogspot.com.br/
Marmita,
ResponderEliminarnão conhecia a fava tonka mas agora fiquei curiosa :)
um beijinho,
Margarida
Marmita,
ResponderEliminarMesmo sem a fava aposto que ficava bem
Tão romântico, já servia para amanhã
Um abraço,
Isa
Que belo uso lhe deste! Numa bebida aconchegante e aromática como tanto gostas.
ResponderEliminarBeijo