Nada melhor do que publicar este post num dia como o de hoje, parece que a Primavera chegou em força e com ela trago este tabule cheio de cores vivas como os quadros da minha convidada, com a acidez do limão como os dias menos bons da minha pintora preferida. Espero que gostem, porque se há coisa que me dá prazer na vida é que ver coisas bonitas: Um simples dia de sol, um prato com sabor, um sorriso na cara de alguém e criatividade no que fazem.
Esta é a 11º Edição do Convite para jantar da Ana que este mês tem lugar no blog Panela sem (de)pressão com o tema Pintores.
Ingredientes:
250 grs de coucous (grão médio)
1 pepino
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
1 cebolinha
1 tomate
1 laranja grande
2 raspas de casca de laranja
1/2 limão
salsa, hortelã q.b.
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
Colocar o couscous numa taça grande e temperar com sal, pimenta e um fio de azeite. Cobrir com água à temperatura normal, não necessita de aquecer. Deixar uns 10 a 12 minutos até a água ser absorvida pelo couscous, depois de absorvida mexer suavemente com ajuda de um garfo, repetir o processo caso sinta que o couscous ainda está muito cru, ter atenção que mais tarde ainda vamos colocar os sumos da laranja e do limão por isso não deixar que absorva muita água antes senão ele fica em papa.
Pode enquanto o coucous está em água cortar os legumes em pedaços bem pequenos, eu retirei a casca e as sementes do pepino, do tomate deixei estar por opção e piquei muito bem a salsa com a hortelã e os restantes ingredientes.
Minutos antes de servir volte ao coucous que deve estar seco e um pouco cru e coloque o sumo da laranja e do limão, deixe novamente absorver mais uns minutos e junte aos legumes, se achar necessário tempere novamente e pique as raspas da laranja antes de servir.
Eu como muitas vezes couscous cá em casa, normalmente até compro um próprio especial para tabule mas desta vez decidi fazer com o normal, a receita foi inspirada neste blog que eu adoro
realmente és um espectáculo11 olhei para a foto no Fb e fiquei assim confusa e só pensava.. humm estranho, tantas cores, tanta confusão visual nas fotos da marmita. Estão boas como sempre, mas não é a onda dela.... e depois percebo que estás a falar de frida kalo e "AHHHH!!!" fez-se-me luz!!! Clpa, clap, clap, Sandra! És fantástica. Conseguiste nas tuas imagens descrever a 100% a Frida.
ResponderEliminarLindo...adorei! Ando mortinha por experimentar couscous e esta parece-me a receita certa paa gostar. Obg pela partilha
ResponderEliminarSou absolutamente fã da tua convidada! E a tua sugestão, combina na perfeição com este dia primaveril, cheio de luz.
ResponderEliminarPelas cores fantásticas, tenho a certeza que ficou delicioso!
Bom domingo!
Que pratinho delicioso :D Adoro a culinária árabe :D
ResponderEliminarBeijinhos e tem um bom resto de fim-de-semana! :D
Que lindas cores, abre mesmo o apetite!
ResponderEliminarNunca experimentei couscous com citrinos mas parece-me uma combinação maravilhosa! :)
**
Patrícia
Que aspecto colorido fantástico!
ResponderEliminarAdorei essa receita...cheia de cores :)
ResponderEliminarbeijinhos e um bom fim de semana
Que boa sugestão!
ResponderEliminarAdorei a multiplicidade de cores!Óptima para estes dias de sol :)
ResponderEliminarAdorei a receita! :)
ResponderEliminarhttp://flordobrownie.blogspot.pt/
Gosto tanto!!!
ResponderEliminarEstá tudo tão bonito e luminoso :)
ResponderEliminarQue bela participação, que lufada de ar fresco!
**
Aida
as fotos e a cor fazem-me lembrar a Frida Kahlo :)
ResponderEliminarNunca comi cuscus.
ResponderEliminarAdorei a receita,o aspecto, as fotos...tudo.
Bjs
Tens razão, este teu prato cheira a primavera
ResponderEliminarBeijinhos
Que maravilha! Nunca experimentei aromatizar com citrinos, mas prometo experimentar muito em breve. Obrigada. :)
ResponderEliminarQue aspeto primaveril fantástico! parece um campo de flores! Por cá brindou-se a chegada do calor com algo doce...
ResponderEliminarhttp://sopasamesa.blogspot.pt/2013/04/torta-de-avela-com-creme-de-morangos.html
Adorei as cores vibrantes deste prato!
ResponderEliminarSou fã da pintora e da crueza e acidez que pintou todos os momentos dificeis da sua vida tão trágica e tão bela!
Um beijinho
Adoro este tipo de saladas taboule, super coloridas, como têm estado os dias mais recentes. E ADORO a tua convidada :) Adorei as cores, a luz, a primavera a entrar :)
ResponderEliminarUm beijinho.
tantas cores, tantos sabores, tantos aromas :) adorei!
ResponderEliminaré mesmo muito primaveril e muito Frida :) gosto tanto tanto!
deixou-me bem disposta e tudo hehe
beijinhos
ahahah! Começo por me rir, mas não de ti e sim de mim!
ResponderEliminarConheço um pouco da obra da Frida e na 1.ª imagem não estava a reconhecer o estilo dela, até achei que tinha lido mal!
És uma artista, que belas fotos dessa tua salada, fazem inveja a muitos quadros, parece um arco-íris sentado à campo de flores. Lindo.
Bjs