Conserva de pimento habanero

Já alguma vez estragaram comida ao ponto de não conseguir nem sequer provar? Hoje eu trago uma prova disso mesmo. 

Lá fui eu um belo dia toda contentinha comprar umas pastas frescas à nossa bloguer e chef que as vende e muito bem por  aqui. São óptimas, provei de vários sabores e cozinhei de várias maneiras mas guardei um pacote em especial para o fim, o de beterraba que contava eu que fosse para fotografar e colocar aqui no blog. Uns dias mais tarde de comprar as pastas fui a uma loja de produtos Indianos em Lisboa e dou de caras com uns pequenos pimentos com a "cara" mais fofa do mundo. Comprei um pequeno saco com pimentos encarnados e laranjas, achei-os um amor e acabei por nem sequer pesquisar nada sobre eles, preparei a minha pasta e a ideia era saltear os belos dos pimentos com mais umas quantas coisinhas e comer. E assim foi, eis que eu na minha boa fé deixa lá mas é ver se estes pimentos não são mas é picantes dei uma trinca em cru e nada demais, até sabiam a pimentos. 



Quando começo a saltear contente da vida tudo corria lindamente até sirvo o prato ao meu marido, ele prova e começa a por o pimento de lado mas não me disse mais nada. Eu pergunto são picantes? Ele não, mas prova lá a sério... e foi então que senti um fogo a entrar na minha boca e confesso que mais 3 minutos com  a garfada na boca não sei se sobrevivia, a massa foi para o lixo e pouco consegui comer naquela refeição.

Acabei por pesquisar sobre estes habaneros e são uns dos mais picantes do mercado, por isso se gostarem de um bom picante na comida, fixem esta imagem :)








A moral da historia é nem tudo o que é bonito é bom, as aparências iludem e desconfiem sempre dos vossos maridos, SEMPRE!

Com um prato estragado acabei por me lembrar de fazer uma espécie de piripiri  bem forte com estes  habaneros, acreditem que com apenas umas gotinhas dá um toque muito bom à comida.

Ingredientes: 1 frasco pequeno
2 pimentos habanero
1\4 de licor de framboesa
o restante de azeite

Lavar os pequenos habaneros e cortar em fatias fininhas (cuidado com as mãos e a faca, sempre longe da cara), depois basta colocar num frasco pequeno e regar com o azeite e o licor, eu usei este licor caseiro que tinha um resto em casa, mas podem usar uma qualquer bebida ao vosso gosto.




16 comentários:

  1. Gosto imenso de picante, vou pesquisar mais sobre estes pimentos! ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. LOL, quem não sabe é como quem não vê. A loja indiana onde vou tem sempre habaneros, mas como já os conheço, raramente trago. Mas hei-de experimenta-los para a minha compota de malagueta :)

    ResponderEliminar
  3. Querida!

    Linda conserva. E como sempre, as imagens estão maravilhosas!

    Parabéns.

    Um abração, Fábio.

    ResponderEliminar
  4. Já os conhecia. O Jamie Oliver utiliza muito esses pimentos. Já os tive plantados cá em casa , mas não sou amante de picante... Mas na verdade são lindos sim senhor!

    ResponderEliminar
  5. São realmente muito picantes! Também já comprei desses no martim moniz e ofereci-os ao meu pai porque ele gosta muito de picante. A conserva é uma boa forma de os conservar e utilizar o piri-piri.

    ResponderEliminar
  6. O meu marido provou estes pimentos na nossa viagem de lua-de-mel, ao México. Por isso comprovo, são mesmo muuuuuuuuuuuuito picantes. Ele, que aguenta bem o picante, até as lágrimas lhe vieram aos olhos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Esses pimentos devem ser excelentes para um bom piri piri!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  8. Estes pimentos são muito bons, embora muito picantes.

    ResponderEliminar
  9. Bem tou a ver que esses sao dos potentes. A tua historia e um maximo. Mas olha acho que achaste uma excelente forma de utilizar esses pimentos. E que linda cor tem...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hum...gostei desta sugestão para conservar os pimentos habanero!

    ResponderEliminar
  11. Bem, já me ri. Desconfiar sempre dos maridos e dos pimentos! hehe
    Eu e o pimento temos uma relação complicada, não o consigo digerir bem.
    Mas são lindos esses habaneros :) Cá em casa iam gostar desse piri piri a temperar a comidinha! Um dia ainda o surpreendo da mesma maneira hehe.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Estou perdida de riso porque SIM esses pimentinhos africanos sao mesmo fogo!! Assim como os maridos que nos pregam partidas assim :-). Seja como for, adorei a cor do piri piri caseiro :-). Óptima forma de os utilizares :-)

    ResponderEliminar
  13. Querida Marmita!
    Adorei a dica e fiquei super curiosa com o licor de framboesas a combinar com o sabor picante dos pimentos...

    Fotos lindas, como sempre! És cá uma inspiração ;)


    Beijinhos
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/06/pavlova-de-canela-com-cerejas.html

    ResponderEliminar
  14. Olá Marmita!

    E posso perguntar qual foi a loja indiana? O meu namorado adora esses pimentos e são bem difíceis de encontrar!

    Obrigado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zabbelinha, sais no metro do Martim Moniz e entras no centro comercial da Mouraria sem saires à rua, vais em frente a a loja Indiana onde compro fica do lado direito , tem legumes cá fora vais reconhecer logo! Boa sorte olha que são muito fortes :D beijos

      Eliminar