Abacate assado com fatias vegetarianas com ervas mediterrâneas

Olá a todos, para finalizar as receitas com as novas fatias Vegalia da Nobre, hoje trago um brunch ou um simples lanchinho para fazerem enquanto as laranjas ainda estão docinhas e os abacates maduros.Não sou muito dada a brunchs, acho que já disse por aqui várias vezes, gosto de me levantar e comer logo e acho que um brunch deve ser tomado com calma, sem aquela fome matinal. Por isso esta receita foi feita para um lanche cá em casa, num dia em que o calor não estava nada forte e deu saudades de ligar o forno.


Espero que gostem e que passem um bom fim de semana!
. Receita para 4 pessoas .

Ingredientes:
2 abacates grandes
sal e pimenta
100 gramas de fatias vegetarianas com ervas mediterrâneas Nobre Vegalia
fruta a gosto

Parta os abacates a meio, retire o caroço e com a ajuda de um garfo pique o interior do abacate para o vinagrete entrar com mais facilidade. Adicione sal, pimenta e o vinagrete*

*Vinagrete:
1 colher de sopa de azeitonas descaroçadas
1 colher de sopa de azeite
½ colher de sopa de vinagre balsâmico em creme

Coloque tudo num almofariz e pique até ficar uma consistência de creme, eu deixei alguns pequenos pedaços de azeitona, porque adoro.

Pincele o interior do abacate e leve ao forno a 200º durante aproximadamente 30 minutos, ou até sentir que o interior já se encontra bem assado.

Deixe arrefecer um pouco, retire a casca caso queira triturar para barrar em tostas, ou sirva assim com umas fatias vegetarianas com ervas mediterrâneas por cima, e acompanhar um pão ou torrada quentinho, fruta frescas a gosto, frutos secos, um sumo natural, café ou leite vegetal.

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário