Hummus de beterraba


Olá a todos ainda se lembram de mim? Já não vinha aqui há mais de um mês, não que me tenha esquecido da existência do blogue, mas a falta de tempo ditou mais alto. Primeiro foram as férias, depois algumas mudanças cá em casa com decorações à mistura que fez com que as nossas refeições fossem práticas e nada fancy para partilhar. 

Mas aqui estou eu a começar o ano lectivo como muitas crianças hoje :) Para a primeira aula trago uma receita com cheirinho a verão, colorida e fresca. Uma optima receita para petiscar numa tarde ou até levar para a praia se forem assim mega saudáveis :) que como já sabem não é bem o meu caso!

Aqui vai a minha versão desta receita para vocês e um bom regresso a todos! 


. Receita para 4 pessoas . 

Ingredientes:
1 frasco de grão (540 gr)
1 beterraba 
1 dente de alho pequeno
1 colher sopa de azeite
sal e pimenta a gosto
1 pitada de uma especiaria a gosto (usei esta)
água da cozedura da beterraba

Comece por cozer a beterraba com água e 1 dente de alho. Depois de cozida escorra a beterraba e o dente de alho e reserve um pouco da água da cozedura.

Num 123 ou robot de cozinha coloque a beterraba, o dente de alho, o grão cozido e lavado e pique tudo muito bem. Tempere com azeite, sal pimenta e caso seja necessário para que a consistência fique melhor, adicione um pouco da água de cozedura, eu usei 2/3 colheres de sopa para atingir a consistência como a da foto.

Coloque o hummus no frigorifico pelo menos durante 40 minutos, até ficar bem fresquinho.

Sirva com tortilhas, legumes crus, salgadinhos e o que gostarem acompanhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário