Muffins de ovos com tofú


Se há coisa que sempre adorei fazer foi tomar o pequeno almoço calmamente, mesmo agora com filhos faço sempre questão de me levantar antes e tomar o pequeno almoço antes deles acordarem, claro que não faço uns ovos mexidos, ao domingo gosto de fazer, mas durante a semana não passo sem a minha torradinha e o meu sumo natural. Quando faz mais frio gosto de beber leite, chá só quando estou doente ou ao lanche. Mas quando vou dormir a um hotel não resisto a estes pequenos feijões (das imagens), o meu marido manda sempre vir comigo, porque acha que são super pesados para começar o dia. Mas acreditem se for só um bocadinho, acompanhar uma fatia de bacon crocante e uns ovos mexidos... hmmm até estou a salivar, é maravilhoso!

Hoje trago uma receita para uns desses pequenos almoços lentos, no entanto, podem fazer como uma refeição principal ou lanche. Leva ovos e a especialidade Vegetariana com Tofu Nobre Vegalia como já tem sido habitual ao longo deste mês aqui no blogue.

Até para a semana!


 . Receita para 4 pessoas .

Ingredientes:
250 g de Especialidade Vegetariana com Tofu Nobre Vegalia
2 cebolinhas
2 tomates médios
8 ovos
sal e pimenta
mostarda em grão q.b.
noz moscada q.b.
acompanhar uma salada ou um arroz

Unte uma forma de muffins com óleo em spray (especial bolos) ou pincele com azeite. Pique as cebolinhas, e os tomates sem pele em pedaços muito pequenos e reserve. Pique as Especialidades Vegetarianas com Tofu Nobre Vegalia também em pedaços pequenos e misture ao tomate e à cebolinha. Envolva com ajuda de uma colher de sopa e coloque nas formas dos muffins até metade.

Numa taça bata os ovos com uma vara de arames, tempere com sal, pimenta, mostarda em grão e noz moscada, verta em cada uma das formas até a 1 dedo da superfície da forma e leve ao forno a 180º durante 20 minutos ou até os muffins ficarem bem altos e fofos.

Sirva no pequeno almoço, lanche ou até mesmo numa refeição acompanhar uma salada ou um arroz.




1 comentário:

  1. Deve ser tão bom!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar