Folhados veggie com mostarda e coentros



Por aqui o fim de ano está à porta. Na China o fim do ano é a 5 de fevereiro e este ano é o do porco :D, como sou nova no país ainda estou a perceber como é que isto tudo funciona. Mas já dá para ver as ruas todas em tons de encarnado e pequenas arvores de tangerinas por todo o lado. É engraçado ver uma cultura completamente diferente da nossa. Eles também nos acham muita piada, principalmente aos meus filhos, nunca vi um povo que delire tanto com crianças, tudo gira à volta delas! E nem imaginam quantas vezes nos pediram para tirar-mos fotos com eles é muito engraçado.

Para comemorar hoje trago mais uma especialidade Vegetariana com Soja Nobre Vegalia, uns folhados para petiscar durante um jogo de futebol, uma entrada para um jantar ou para uns festejos de um novo ano!

Um bom ano Chinês para todos vocês! 

 
. Receita para 4 pessoas . 

Ingredientes: 
250 g de massa filo 
200 g de Especialidade Vegetariana com Soja Nobre Vegalia 
1 colher de sopa de mostarda Dijon 
1 colher de sopa de agave bio 
1 colher de sopa de coentros frescos 
2 colheres de sopa de água 
sal e pimenta 
1 gema de ovo 
sementes de papoila q.b. 


Molho opcional: 
2 colheres de sopa de maionese e 1/2 colher de sopa de ketchup. 

Estenda a massa filo por cima de um papel de cozinha absorvente molhado, para que esta não seque tão rapidamente. 

Num almofariz ou recipiente que pique pouca quantidade de ingredientes, coloque os coentros, e pique até ficarem uma pasta, adicione a mostarda Dijon, o agave, a água o sal e a pimenta e misture tudo muito bem até ficar um molho bem homogéneo. 

Corte um retângulo de massa filo com 13x30cm. Com a ajuda de um pincel unte a primeira folha com o molho de mostarda e coentros e enrole cada Especialidade Vegetariana com Soja Nobre Vegalia na massa filo, até esta ficar com o formato de um “charuto”. 

Coloque-as num tabuleiro forrado com papel manteiga, pincele cada "charuto" com a gema de ovo e polvilhe com as sementes de papoila. Leve ao forno a 200º (com a ventoinha ligada) durante 15 minutos ou até ficarem bem douradinhas como as da imagem. 

Corte-as em pedaços grosseiros, faça um molho de maionese e ketchup e sirva como snack de verão.




Sem comentários:

Enviar um comentário