Noodles vegetarianos



Desculpem a ausência mas a minha vida deu uma volta bem grande e não tive mesmo oportunidade de vir aqui publicar as minhas receitas. O que poderei dizer? Ser mãe de dois não é fácil, não! Mas isso já eu sabia, já me tinham avisado e bastava juntar um mais dois para ver o que ia dar. Tem alturas que é mais fácil porque já sabemos como tudo funciona com um bebé pequeno, no entanto, o menino que ainda é um bebé de 3 anos também precisa de atenção e a coisa complica um bocado. Para além dos filhos, ainda tivemos uma da mudança de casa, de país e até de continente o que faz com que tudo leve o seu tempo a voltar ao normal. Mas tudo se faz, tudo se compõe e tudo se começa. 

Durante este mês vou partilhar algumas receitas que ainda foram confecionadas em Portugal para a Nobre, espero em breve começar a partilhar umas por aqui e conseguir mostrar-vos os ingredientes novos que vou encontrando nos mercados de rua que por sinal são tanto de assustadores como de maravilhosos.

Para começar este rol de receitas trago uns noodles vegetarianos  os votos de um bom 2019 e um beijinho desde a China para todos os que me seguem ao longo destes anos e que ultimamente me contactaram pelo Instagram, estranhando a minha ausência do blogue!

Aqui vai uma especialidade prática para o dia a dia que confecionei com as novas Vegetariana com Tofu Nobre Vegalia que são um ótimo substituto a quem queira fazer uma alimentação vegetariana.



. Receita para 4 pessoas .

Ingredientes:
200 g de Especialidade Vegetariana com Tofu Nobre Vegalia
1 tomate sem pele picado
1 cebola
1 dente de alho
1 fio de azeite
1 curgete com casca
1 colher de sopa com molho de soja
150 g de noodles
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta
1 mão cheia de amêndoas picadas
1 colher de sopa de coentros frescos

Numa wok bem quente adicione 1 fio de azeite, o dente de alho, a cebola e saltei tudo muito bem sem deixar de mexer. Junte a Especialidade Vegetariana com Tofu Nobre Vegalia cortada em fatias e deixe saltear muito bem até ficarem douradas dos dois lados.

Junte o tomate, previamente picado com uma picadora, a curgete e regue com o molho de soja, envolva bem durante 2 minutos e junte os noodles. Regue com 1 concha de sopa com água a ferver (concha a concha até a água evaporar e os noodles ficarem bem moles - eu usei umas 3 conchas), tempere com sal (use de forma moderada porque o molho de soja já contem sal) e pimenta.

Sirva ainda quente com uma amêndoa picada por cima e uns coentros frescos.





. Receita patrocinada pela Nobre .

5 comentários:

  1. China? Uau, realmente uma enorme mudança, que tudo vos corra como desejam e tenham muito sucesso :) Por acaso hoje, para aproveitar uma promoção, comprei as fatias Vegalia q tinhas falado há uns tempos, uma embalagem de cada. Já provei das de espargos e gostei :) Bjinhos e obrigada pelas receitas mais alternativas! Um Feliz 2019!

    ResponderEliminar
  2. Eu bem digo que devias começar a chamar-te marmita asiática. Sabes bem o quanto admiro a tua coragem e determinação. E estou ansiosa por conhecer as novas aventuras culinárias com as novas inspirações. Um beijo enorme cheio de carinho e reforço os votos de um ano 2019 excelente.

    ResponderEliminar
  3. Foste mesmo para longe!!! Desejo que tudo sejam coisas boas e muito muito positivas.
    E estás a trabalhar, ou vais estar? Porque agora serão dias de atenções redobradas para duas direcções :-)
    Com boa organização do tempo tudo se faz.
    Beijinhos e que noodles catitas ;-)

    C

    ResponderEliminar
  4. Adoro comida chinesa, faço imenso sopa de noodles. Gostei muito desta receita, vou experimentar em breve.

    ResponderEliminar
  5. Que bom que esta de volta. Senti muita falta. Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar