Couve napa com bacon

A comida chinesa é muito barata, pelo que vejo por aqui raramente as pessoas levam marmita para o trabalho, todos acabam por pedir as refeições onde quer que estejam. O meu marido já viu um estafeta a entregar numa fila de trânsito a um carro à sua frente, basta darem a localização do GPS que recebem o que quiserem em pouco tempo. É muito normal, prático e barato. Os estafetas aqui são às centenas a circular nas estradas e a variedade de comida é enorme. Eu também já mandei vir várias vezes e esta couve é uma das que peço quase sempre, normalmente acompanhar a beringela que publiquei há duas semanas e um arroz branco, fica uma refeição muito leve e saborosa.

A receita original não leva bacon, isto sou eu a dar um toque mais fumado e com um pouco mais de calorias eu sei, mas adoro. Se quiserem fazer a versão chinesa original basta omitirem o bacon, tudo o resto pode ser igual.  

Estou adorar este regresso ao blogue, tenho recebido imensas mensagens de carinho no Instagram. Ao mesmo tempo sinto que quero registar todas as refeições deliciosas que como por aqui, porque como sei que a minha estadia não será para sempre, tenho a certeza que quando regressar vou ter saudades e vou querer viajar até à China novamente na minha cozinha da margem sul. 

Por isso aqui vai mais uma das minhas refeições preferidas na China. 


* Receita para 2 pessoas

Ingredientes:
1 (600g) couve napa
150g de bacon
2 dentes de alho
1 colher de sopa de óleo de amendoim
1 colher de sopa de molho de soja
1 pitada de sal
1 pitada de caldo de galinha (em pó)

Corte a couve na horizontal e pedaços largos, eu só cortei a minha 1 vez. Lave e reserve.

Numa wok bem quente coloque o óleo de amendoim e deixe aquecer bem. Adicione o bacon cortado a gosto, deixe fritar um pouco. Junte a couve e deixe saltear durante uns minutos (esta couve é muito mais fina do que uma couve normal, se fizerem com uma couve-lombarda têm de cozinhar um pouco mais) e por fim, adicione os dentes de alho bem picados.

Antes de desligar, junte o molho de soja, o caldo de galinha e uma pitada de sal.

Desligue e sirva com arroz branco, ou arroz chinês como dizem os meus filhos.

*Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário