Sumo de abacaxi e mirtilo




Sou fã de sumos naturais a qualquer hora do dia, prefiro muito mais um sumo natural do que leite com café de manhã por exemplo. Aqui na China bebe-se muito chá durante as refeições, tanto quente como frio. Também gostam bastante de bebidas com soda, misturam chá e umas limas bem pequenas que aqui se usam. Eu acho um pouco artificial porque muitas destas bebidas parecem ser feitas à base de syrup e sem qualquer fruta verdadeira, depois se escolhem fazer com um tipo de chá muito floral já não fica uma mistura nada saborosa, pelo menos para mim. No entanto o consumo de fruta é enorme, existem até enumeras barraquinhas no centro da cidade que vendem fruta "ao quilo", eu já publiquei várias vezes nos stories do Instagram, é sempre algo muito engraçado de fotografar/filmar porque eles usam todo um vapor de água à volta que me faz lembrar cenas de filmes de Hollywood. 

Hoje trago uma receita de uma das duas frutas que adoro juntas, abacaxi e mirtilo, que nesta altura do ano são muito doces e baratas, no entanto gosto sempre de as ter congeladas para usar em sumos, como este e smoothies, também já fiz 2 vezes uns daqueles "Bali bowls da moda", mas confesso de que gosto mais de comer fruta congelada em sumos do que à colher.

Aqui vai a receita para quem gostar de um sumo bem fresquinho e com toque de hortelã.


*Receita para 1500ml de sumo

Ingredientes:
150g de abacaxi (usei congelado)
100g de mirtilos
750ml de água fresca
100g de açúcar
5g de hortelã
150g de gelo

Colocar num robot de cozinha ou liquidificadora o abacaxi, com 50g de açúcar, a hortelã e os 650ml de água bem fria, triturar na potência máxima pelo menos durante 2 minutos e reservar na jarra que vai servir.

Novamente na liquidificadora, não necessita lavar, coloque os mirtilos, com o restante açúcar e o gelo, pique tudo muito bem e verta por cima do sumo de abacaxi, ou um pouco em cada copo antes de servir.

*Bom apetite.


Sem comentários:

Enviar um comentário