Smoothie de manga e hortelã


Comecei o ano de 2022 com um desafio muito engraçado, foram 31 dias a beber 31 smoothies diferentes. Recebíamos a lista de compras semanalmente e a receita do sumo no dia anterior. Confesso que nunca fui muito na moda dos sumos verdes, principalmente quando todas as pessoas andavam a beber. Mas durante a pandemia, quando estava em Portugal comecei a gostar de beber sumos logo de manhã. 
Aderi a esse desafio porque achava que não tinha grande originalidade na combinação que fazia nos meus sumos, noto que agora é muito mais fácil combinar frutas e legumes sem ficar com sumos azedos ou com sabores muito estranhos. Acho que nunca é tarde para aprender, eu cá adoro aprender coisas novas.

Deixo aqui um dos meus smoothies preferidos da Joana, escolhi um bem verde, mesmo para quem como eu, tinha receio de beber este tipo de sumos, alinhem que é muito bom e não parece nada que estamos a beber sopa fria :) Antes pelo contrário é muito docinho.



Ingredientes: 650 ml
1 banana pequena
1 courgette pequena
1/2 manga madura
1 tangerina ou sumo de 1 laranja
1 chávena de espinafres
1 punhado de folhas de hortelã
250 ml de água ou água de coco

Colocar todos os ingredientes numa liquidificadora e bata progressivamente até à potência máxima durante 2 minutos.

Sirva de imediato.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Excelente sugestão!
    Passei para desejar, um bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar