Pudim de bolacha Maria


Viver fora do país é dar valor às coisas simples da vida. Lembro-me tão bem da primeira vez que vi um pacote de bolachas Maria na China. Juro que me vieram as lágrimas aos olhos. Não se encontram à venda em todos os supermercados, mas aqueles que têm comida importada é normal encontrar, algumas são importadas de Espanha e outras de Portugal. Eu sou daquelas que adora comer bolachas Maria com manteiga, faz-me tanto lembrar a minha infância, confesso que quando cheguei à China os meus lanches muitas vezes eram esses.

Quando abri o novo livro da Rosa e vi este pudim, disse logo é esta, está decidida a primeira receita que vou fazer deste livro e aviso-vos já, que não desaponta. Já agora comprem o livro da Rosa que é fantástico.


Ingredientes caramelo:
200g de açúcar granulado

Ingredientes pudim:
20 bolachas Maria
4 ovos
400g de leite meio-gordo
50g de açúcar granulado
1 colher de baunilha

Coloque todos os ingredientes do pudim numa taça e aguarde uns minutos para que as bolachas amoleçam um pouco. Entretanto faça o caramelo.

Numa frigideira antiaderente coloque o açúcar e leve ao lume até ficar caramelo.

Com muito cuidado, verta sobre 1 forma e forre bem o interior, aguarde até o caramelo ficar sólido.

Volte ao preparado da bolacha e triture com a varinha mágica até ficar uma mistura perfeitamente homogênea. Com uma colher, retire a espuma que ficou à superfície.

Coloque a mistura do pudim na forma e tape com papel alumínio.

Numa wok/panela grande onde caiba a forma, leve ao lume em banho maria com água até ao meio da forma. Tape a panela e deixe cozinhar durante 25 minutos. Retire a forma da panela e deixe arrefecer antes de desenformar.

Bom apetite!



1 comentário:

  1. Delícia,...
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar