Mini hambúrgueres de courgette


Acho que já disse por aqui milhares de vezes que a alimentação na China não é fácil, a carne e o peixe de confiança são caros  e isso fez com que adaptasse bastante a nossa alimentação. Enquanto que em Portugal consumíamos comida vegetariana 1 vez por semana, aqui fazemos 3 vezes no mínimo. Os miudos também já estão a crescer e estão menos esquesitinhos com os verdes, creio que isso ajuda. 

Vi uma receita parecida a esta neste reels do Instagram e fiquei maravilhada. Fiz para o jantar a semana passada e foi aceite com sucesso. Quando no dia seguinte mostrava a marmita do meu marido num stories do Instagram, uma seguidora disse-me que a receita não estava no meu blogue e fez com o voltasse a fazer estas mini hambúrgueres na semana seguinte. Fiz uma ligeiras adaptações para ficar mais do nosso agrado e aqui estão elas. Os meus filhos gostaram bastante, e na pequena inocência que ainda têm, disseram que a maionese estava muito boa, deixem-me aproveitar enquanto posso!




Ingredientes hambúrgueres: (6 unidades)
1 courgette, ralada
1 batata, ralada
50g de farinha de trigo
1 limão, só a raspa
1 dente de alho, ralado
3 c. de sopa de frutos secos, picados
60g de pão ralado
sal, pimenta, mostarda em grão
azeite q.b. para fritar

Ingredientes molho de iogurte:
3 c. sopa de iogurte, natural
polpa de 1 maracujá
1 c. sopa de azeite
3 c. sopa de água
pitada de sementes de sésamo
sal, pimenta 

Numa taça comece por ralar a courgette e a batata, adicione uma pitada de sal e reserve uns minutos para que extraia a água dos legumes.

Enquanto isso pode preparar molho de iogurte, numa pequena taça, coloque todos os ingredientes e mexa com uma vara de arames. Polvilhe com um pouco de maracujá por cima e umas sementes de sésamo e coloque no frigorifico até servir.

Voltando aos legumes, com as mãos esprema toda a água e transfira para outra taça, misture a raspa do limão, o alho, a farinha, tempere e faça pequenas formas de hambúrgueres.

Num prato misture o pão ralado com os frutos secos e envolva os mini hambúrgueres neste preparado.

Numa frigideira bem quente, coloque um fio de azeite e frite os hambúrgueres de ambos os lados, em lume brando, até ficarem bem dourados.

Sirva os hambúrgueres acompanhar o molho de iogurte, como arroz ou salada ou simplesmente como uma entrada.

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário