Sumo de lima e hortelã

A história deste sumo é tão engraçada que mal o bebi apontei no telemóvel que o tinha de reproduzir e publicar na minha Marmita.

Os meus filhos adoram hambúrgueres e há uns 2 anos abriu uma hamburgueria nova em Guangzhou com um dono estrangeiro. Nada contra donos de restaurantes de nacionalidade Chinesa, mas quando o dono de um restaurante internacional é efectivamente estrangeiro a viver na China, a qualidade do serviço é muito superior e é logo para ir experimentar. Os Chineses são óptimos a copiar, mas se não tiverem a orientação/regras de um estrangeiro, em três tempos estão a fazer perninhas de galinha e e essência perde-se.

Muito resumidamente, o dono deste restaurante é filho de um Latino a viver em Miami. Pouco Espanhol fala mas é extremamente simpático. O espaço parece um daqueles bares Pin-up que aparecem nos filmes dos Estados Unidos. Tem graça, porque mal entramos parece que não estamos na China. Numa das vezes que lá fomos, perguntei ao dono se já tinha sumos naturais na carta, porque eu e a minha filha adoramos. Ele disse que não, mas que me ia oferecer o que estava a beber, que era o seu pequeno-almoço todos os dias. Foi então que veio para mesa um sumo espectacular feito com apenas 3 ingredientes e o gelo. Se o bebia ao pequeno-almoço todos os dias, não sei! Mas adorei a combinação, a frescura e a leveza. Tanto que o trouxe para a minha colecção de sumos aqui do blogue. 

Para quem seja deste lados e queira ir ao restaurante em questão, chama-se Lee's Diner.

Ingredientes por copo:
1 lima inteira
1/2 colheres de sopa de maple syrup
1 mão cheia de hortelã fresca
1 chávena de gelo

Numa liquidificadora coloque uma lima em 4 (casca incluída), se tiver muitos caroços retire-os. As folhas de hortelã, o maple syrup e o gelo. 

Pique tudo durante 2 minutos e sirva de seguida bem fresco.

Bom proveito!


Sem comentários:

Enviar um comentário