Licor de frutos vermelhos


Faço licores para oferecer no Natal já alguns anos, em Portugal sempre os fiz com bagaço que o meu sogro me dava. Desde que cheguei à China comecei a fazer com Vodca. Como não tenciono ficar muitos mais meses na China decidi que não ia compra uma garrafa de propósito para fazer um licor, fui às poucas garrafas que nos restam e encontrei rum, fiz uma experiência a ver se resultava e resultou. Levei uma garrafa de 500ml para uma festa Alemã aqui no condomínio, a meio da festa tive de vir buscar a outra, porque as senhoras adoraram e como se diz na minha terra mandaram tudo abaixo em minutos.

Por isso se quiserem uma boa prenda, rápida e barata para oferecer neste Natal, aqui vai a receita! Ãh se for para oferecer a Alemães aconselho a fazerem o dobro da receita :D.



Ingredientes: (1L)
400g de frutos vermelhos congelados (usei 100g de mirtilos, 200g de framboesa e 100g de arandos)
500ml de água
200g de açúcar
1 c. sopa de pasta de baunilha
500ml de rum

Numa caçarola coloque os frutos vermelhos, a água, o açúcar e a baunilha e deixe cozinhar em lume brando durante 30/40 minutos.

Deixe arrefecer uns minutos e passe por um coador bem fino, eu usei o mesmo com o que faço as bebidas vegetais. 

De seguida junte o rum, mexa por uns segundos e coloque nas garrafas.

Depois de abertas devem-se conservar no frigorífico e duram 1 mês, a menos que vão a festas Alemãs :D

Bom apetite (desta vez com moderação)!







Sem comentários:

Enviar um comentário