Crepes salgados de coentros e limão


Esta semana passou a correr para mim , tenho os meus filhos em casa de férias e quando isso acontece, não tenho mãos a medir para mais nada. 

Há dias pediram-me crepes para o almoço e lembrei-me desta receita que tinha para publicar, reproduzi-os novamente e foram um sucesso, nem se aperceberam que estavam com uma cor esverdeada (já sabem como são as crianças e os verdes).

Aqui vai a receita que é muito fácil, aromática e que pode ser recheada com o que quiserem. Eu fiz um recheio com queijo creme, repolho, pepino, fiambre, cenoura, mostarda Dijon em grão e umas sementes para dar o crocante.



Ingredientes: (10 unidades)
50g de manteiga derretida
600ml de leite
4 ovos
1 pitada de sal
raspa de 1 limão
7 talos de coentros
250g de farinha, sem fermento
q.b. manteiga derretida para untar

Numa liquidificadora coloque todos os ingredientes excepto a farinha, bata tudo muito bem até ficar bem triturado, mais ou menos 1 minuto na velocidade máxima. De seguida junte a farinha e bata tudo novamente até ficar sem grumos. Pode fazer esta receita manualmente, a única diferença é que vai levar um pouco mais de tempo a preparar.

Leve uma frigideira (diâmetro de 22cm) antiaderente baixa, se tiver uma crepeira melhor, a lume médio.  Pincele com um pouco de manteiga. Coloque uma pequena porção da massa na frigideira e rode de modo a que cubra o fundo totalmente, numa camada muito fina. Passados 2 minutos, vire o crepe e deixe cozinhar mais 1 minuto. Faça este processo até terminar a massa.

Sirva de seguida recheado a gosto e bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário