Salada de verão com tremoço


Julgavam que a saga dos tremoços ia ficar pela ultima receita? Não, até porque eu tive de dar vazão ao quilo de tremoços que me deram mal eu cheguei a Portugal. Lembrei-me de porque não comer tremoços ao almoço. O que me dizem a isto?

Aqui vai a receita de uma mega saladona, cheia de coisas boas, com um vinagrete que não desilude e sem esquecer o belo do tremoço.

Viva ao verão.



Ingredientes salada: (6 pessoas)
100 g de massa cozida a gosto
160 g de tremoços, em pickle, com casca
1/2 pimento vermelho, picado
1/2 pimento amarelo, picado
4 tomates cereja, cortados em 4
3 ovos, cozidos, picados
1 chav. de frutos vermelhos, cortados a gosto
250 g de melancia, cortada em cubos
50 g de presunto, picado
1 c. de sobremesa de alcaparras
1 mão cheia de nozes pecan, picadas
1/2 molho de coentros, picados

Ingredientes vinagrete:
100 ml de azeite
1 c. de sobremesa de mostarda Dijon em grão
sumo de 1 limão
1 c. de sopa de mel/ou adoçante a gosto
sal e pimenta q.b.

Ingredientes para servir:
Queijo fresco batido ou iogurte natural
Nozes pecan, picadas
folhas de coentros

Numa tigela bem grande, disponha todos os ingredientes da salada.

Numa tigela pequena, misture tudo os ingredientes do vinagrete, e com uma vara de arames mexa, até ficar um creme. Junte à salada e envolva tudo com as mãos.

Sirva bem fresca e com um pouco de queijo fresco batido, nozes e coentros.

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário