Batido de pera e aveia


O outono chegou e eu já não sei o que isto é há quase 5 anos, em Guangzhou pouco se sentiam as estações do ano, tínhamos um verão enorme, depois um outono que quase nem se sentia, um inverno que não durava mais de 1 mês e uma primavera mais ou menos igual à de Portugal, apenas com uns litros de humidade em cima. Quando lá vivia sentia muito as saudades do outono, das frutas da época, do magusto, do friozinho que se sente de manhã que por vezes acaba em sol à tarde. Eu sei que para vocês isto é tão normal, mas para quem vive fora, num continente com uma temperatura tão diferente é realmente importante. 

Para celebrar a chegada do outono trago um batido cheio de sabor e muito perfumado, as peras e as maçãs vieram de Sernancelhe, a aveia com a canela faz lembrar aqueles dias de frio e o gengibre faz-me lembrar a China, porque é sempre bom recordar. Por favor, mesmo que não gostem de canela, ponham só um bocadinho, eu acho que faz toda a diferença neste batido e dá um aroma fantástico.

Viva ao outono, para mim, a melhor estação do ano.



Ingredientes: (500 ml)
1 curgete, descascada e cortada em pedaços
1 pera, sem caroço e cortada em 4
1 maçã-bravo-de-esmolfe, sem caroço e cortada em 4
50g de aveia, triturada grosseiramente
1 tâmara, sem caroço
1 pedaço de gengibre, a gosto
250 m de água 
canela em pó, a gosto


Basta colocar todos os ingredientes numa liquidificadora ou robot de cozinha e triturar durante 2 minutos.

Servir de imediato com um pouco de canela por cima.

Bom proveito!


1 comentário:

  1. Fiquei curiosa com o sabor desse batido,...
    Passei para desejar continuação de uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar