Salada de tomate com burrata


Achavam mesmo que eu ia deixar passar a época do tomate coração de boi sem publicar uma receita? Foram 3 anos sem comer o meu ingrediente preferido de sempre, o tomate do meu coração que tanto me faz lembrar a infância, que se come sem nada ou com umas pedrinhas de sal e já é perfeito. Pronto é melhor parar por aqui! 

A receita pouco tem de original, mas muito tem de saborosa. Foi o meu almoço ontem, mas se foram mais serve perfeitamente para acompanhar uma refeição.

Aproveitem para fazer esta receita que a época do tomate está quase acabar, eu estou a dar tudo!



Ingredientes (2 pessoas):
270 g de tomate coração de boi, às fatias
125 g de uvas brancas, cortadas ao meio
125 g de azeitonas pretas, às fatias
60 ml de azeite
10 ml de vinagre de vinho tinto
30 g de cebola roxa, picada
5 g de mistura de @aromaticas_vivas, picadas (usei manjericão, tomilho e cebolinho)
sal q.b.
pimenta preta q.b.
mostarda em grão q.b.
150 g de burrata
2 fatias de pão de mistura, torrado

Comece por cortar o tomate, as uvas e as azeitonas. Numa tigela funda e larga, coloque o azeite, a cebola e as ervas aromáticas e misture. Junte as uvas e as azeitonas e envolva. Por fim junte as fatias de tomate, misture como se estivesse a "panar" os tomates. 

Tempere com sal, pimenta e mostarda em grão moídas e forme uma "cama" para a burrata. Disponha a burrata, dê um corte com uma faca pequena para a mesma abrir e sirva com pão torrado.

Bom apetite!


1 comentário:

  1. Uau até deu vontade de provar,...
    Passei para desejar uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar